Deputado Edson Strapasson (pmdb)

14/04/2009 18h00 | por Assessoria de Imprensa / Vilmar Junior / (41) 3350-4073
Autoridades entregam para alunos e educadores nova estrutura escolar na RMCO governador em exercício Orlando Pessuti e o deputado estadual Edson Strapasson inauguraram nesta segunda-feira (13) um novo colégio estadual no município de Bocaiuva do Sul, localizado na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A nova unidade escolar era um sonho antigo da população bocaiuvense, em especial de alunos, pais e educadores. A prefeita municipal, Luciméri de Fátima Santos Franco, acompanhou a entrega da obra junto com Pessuti e Strapasson. O evento reuniu ainda a superintendente Educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Alayde Digiovann, o superintendente de Desenvolvimento Educacional, Luciano Mewes, o chefe do Núcleo Metropolitano Norte, Sergio Stacheski, entre outras autoridades estaduais e municipais.Segundo a Seed, foram investidos mais de R$ 2,2 milhões na construção da nova estrutura escolar no bairro Fazenda São Marcos, totalmente adequada às necessidades pedagógicas e com capacidade para atender 2.400 alunos. São 22 salas de aula, além de biblioteca, laboratórios, cozinha e quadra poliesportiva coberta. O novo colégio recebeu o nome de Conselheiro Quielse Crisóstomo da Silva.Pessuti destacou o compromisso do estado com a educação. “Esta moderna estrutura resgata e restabelece a dignidade da comunidade escolar, das nossas crianças e professores desta região do Paraná, que precisava de uma escola dessa envergadura e qualidade. É assim que o governo Requião e Pessuti trabalha, investindo em várias áreas, mas prioritariamente na educação”, afirmou. A superintendente da Seed, Alayde Digiovanni, destacou que o novo colégio garante que a cidade está atendida por pelo menos mais uma década. Strapasson, que é o deputado estadual mais votado no município e intercedeu junto ao estado para que fosse realizada a obra, comemorou com a prefeita Luciméri, vereadores e comunidade presente mais esta conquista. “O dia de hoje é um marco na história de Bocaiuva. Um sonho antigo da comunidade torna-se realidade. O governo do estado, através de uma política séria de investimentos em educação, entrega aos nossos alunos e educadores um colégio amplo e moderno. Como representante do município na Assembleia Legislativa, agradeço o empenho do estado em atender os anseios da nossa gente bocaiuvense”, destacou.A prefeitura Luciméri também estava muito satisfeita com entrega da nova escola. “Foi um grande presente que Bocaiuva recebeu do governo do estado. A gente só tem a agradecer, ao governador Requião, ao vice-governador Pessuti e ao deputado Strapasson, e dizer que com certeza a qualidade do nosso ensino só tem a ganhar”, afirmou.LUTA ANTIGA - O deputado Strapasson vem lutando desde 2003 junto ao governo do estado no sentido de viabilizar a liberação de recursos para a construção desta nova unidade escolar. A comunidade bocaiuvense, através da prefeita Luciméri, então diretora do antigo colégio, relatou os problemas para o parlamentar, que prontamente encaminhou o pedido de construção à Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), antiga Fundepar.OUTRAS LUTAS - Foi Strapasson que também viabilizou para o Colégio Estadual Carlos Alberto Ribeiro, único unidade escolar do município em funcionamento até a inauguração do novo colégio, a construção da quadra poliesportiva coberta. Além dessa conquista, o parlamentar interveio diretamente junto ao estado para resolver os problemas de superlotação. A solução encontrada, em caráter emergencial, foi a construção de cinco salas provisórias de madeira. O parlamentar está sempre atento às necessidades de alunos e educadores da RMC, sendo considerado um grande parceiro das escolas.TRANSPORTE ESCOLAR – Além do novo colégio, muito em breve, os alunos matriculados na rede pública de ensino vão contar com três novos ônibus escolares. Os veículos foram cedidos pelo governo do estado atendendo ao pedido do deputado estadual Edson Strapasson. A Seed vai destinar para Bocaiúva um ônibus com 23 lugares e outros dois com capacidade para 31 alunos. É um apoio importante que vai proporcionar conforto e segurança para os estudantes e também economia para a prefeitura municipal.