NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Elio Rusch (dem)
20h11
por Josiliano de Mello Murbach / 41 3350-4059 - 8439-0764
2 min de leitura
576 visualizações
Uma sessão solene na Assembléia Legislativa deu início às comemorações dos 180 anos de Imigração Alemã no Paraná neste dia 19 de fevereiro. Organizado pelos deputados Elio Rusch(DEM) e Reinhold Stephanes Jr.(PMDB) o evento contou com as presenças do embaixador da Alemanha no Brasil, Friedrich Prot von Kunow, do consul para São Paulo e Paraná Heinz-Peter Behr, do Cônsul Honorário da Alemanha no Paraná, Hans Schorer, e do presidente da Câmara Brasil-Alemanha, Wilson Andersen Ballão, do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, do senador Alvaro Dias, entre outras autoridades alemãs e brasileiras.O prefeito de Curitiba Beto Richa, mandou como seu representante o secretário de Cultura Paulino Viapiana e o desembargador Sérgio Arenhardt representou o presidente do Tribunal de Justiça.GRANDES MOMENTOS A sessão teve vários momentos marcantes, como os discursos das autoridades, a apresentação do grupo de dança folclórica, além do lançamento de duas peças comemorativas, o carimbo e o selo dos Correios. A tônica dos discursos foi a amizade. Os presentes fizeram questão de destacar o estreitamento dos laços que unem os povos alemão e paranaense, bem como a participação dos imigrantes e seus descendentes na construção e no desenvolvimento do Paraná. Para o deputado Elio Rusch “é preciso celebrar sempre a grande amizade que une os nossos povos. No coração do povo paranaense há um pouco do sangue alemão. No coração do povo alemão há uma sincera amizade pelo povo do Paraná”.A organizaçao dos diversos eventos une o consulado do Alemanha no Paraná, a Câmara Brasil-Alemanha, o Instituto Goethe, a secretária de Estado da Cultura, Vera Mussi, a Fundação Cultural de Curitiba, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), representada pelo Irmão Estevão Muller, a Associação Trier de Rio Negro, além de empresas e outras entidades germano-brasileiras.
Notícias Relacionadas
17:11
Escola do Legislativo apresenta projetos de educação legislativa e inovação em encontro regional
REEL e Hub do Bem foram apresentados durante a programação do 3º Encontro das Escolas do Legislati-vo e de Contas da Região Sul. A instituição também recebeu o troféu de terceiro lugar no Prêmio ABEL, na categoria Inovação.
Leia mais
16:53
Audiência Pública debate mudanças no Código Florestal do Paraná nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa
Evento é promovido pelos deputados Goura (PDT) e Arilson Chiorato (PT).
Leia mais
16:12
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) vai integrar a Frente Nacional Contra as Bets
Iniciativa reúne sindicatos e agentes políticos em defesa da renda dos trabalhadores e contra o endividamento das famílias.
Leia mais
15:53
PEC das Polícias Municipais avança na Assembleia Legislativa
Proposta é liderada pelo deputado Evandro Araújo (PSD) e já conta com 23 assinaturas. Foco da PEC paranaense é garantir segurança jurídica para a criação das polícias municipais.
Leia mais