Deputado Fernando Carli Filho (psb)

18/03/2009 12h08 | por Paulo Esteche / 41 3350-4072
O deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB) comemorou o resultado do julgamento do vereador Jurandir Martinelli (foto) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR), com base em recurso contra cassação de mandato em primeira instância. Por cinco votos a zero, os desembargadores decidiram manter o vereador no cargo. Martinelli é do PP e foi o vereador mais votado em Chopinzinho, sudoeste do estado, com cerca de 1.300 votos.Fernando Carli Filho vem acompanhando a situação do vereador desde o início do processo. “Tenho certeza absoluta que Martinelli tem uma grande contribuição a dar ao povo de Chopinzinho. Seria uma injustiça muito grande interromper uma carreira política tão promissora”, afirmou o deputado. “Agora poderemos contar com mais este mandato de peso, unindo a forças em diversos municípios pela construção de um Paraná cada vez mais forte e representativo”, acrescentou.Antes de acompanhar pessoalmente o julgamento no TRE, ocorrido durante a tarde, o parlamentar recebeu diversas lideranças do interior do em seu gabinete na Assembléia Legislativa. Entre as autoridades, dois prefeitos: Ivanor Dacheri, de General Carneiro; e Pedro Borelli, de Cantagalo. Ainda deste último município, compareceram o vereador Orlando Dallastra e o secretário municipal da Agricultura, Luiz Carlos de Mattos.De Imbituva, visitou o gabinete o vereador Joneval Verci Camilo, colega de PSB do deputado Fernando Carli Filho e um grande aliado político seu naquele município.