Deputado Galo cobra posicionamento de prefeitos sobre ações das Guardas Municipais

15/09/2021 10h31 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PODE).

O deputado Galo está cobrando um posicionamento dos prefeitos de Curitiba e de Araucária sobre as ações cometidas por guardas municipais das duas cidades nos últimos dias e que até agora “passaram totalmente despercebidos e não mereceram um único comentário sequer por parte dos prefeitos que não fizeram nenhum tipo de consideração a respeito”.

Como recorda, no último dia 07 deste mês na Rodovia do Xisto em Araucária, um jovem de 22 anos, Samuel, filho de um dos assessores do deputado, foi atingido com um tiro nas costas quando pilotava sua motocicleta e morreu no local. Quatro dias depois, dia 11, durante uma confusão no Largo da Ordem no centro de Curitiba, um jovem de nome Mateus de apenas 20 anos foi atingido por disparos de uma espingarda calibre 12 e também morreu no local, e mais 3 pessoas foram atingidas.

“Muitos dias já se passaram, e até agora nada, e os prefeitos de Curitiba e Araucária não disseram uma palavra, como se nada tivesse acontecido e como se as corporações não fossem de responsabilidade das prefeituras. As raras explicações divulgadas até agora, são vazias e supérfluas e não explicam praticamente nada sobre o que realmente aconteceu nesses dois casos. Por que os guardas atiraram pelas costas dos dois rapazes mortos? É uma das perguntas que precisam de resposta e até agora nada foi dito”, disse o deputado.

Na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná o deputado também questionou se os agentes estão realmente preparados para utilizar uma arma de fogo e fazer este tipo de abordagem.