Deputado Galo parabeniza pela realização de mais uma edição da Semana do Skate
Presidente da Comissão dos Direitos da Juventude da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Galo (PP), destacou o sucesso das atividades coordenadas pelas Secretarias municipal e estadual de Esportes, pelo apoio em mais uma edição da Semana do Skate. A cerimônia de encerramento aconteceu na Praça Afonso Botelho, conhecida também como a Praça do Athletico em Curitiba, com a presença de mais de uma centena de skatistas com idades variadas de 05 a 50 anos, após uma série de atividades realizadas de 20 a 26 em quatro colégios estaduais e uma escola municipal, em dois turnos com objetivo de incentivar a prática do esporte entre crianças e adolescentes de 12 a 14 anos.
O deputado falou da importância de levar para as escolas através das crianças e adolescentes, “esse esporte que agora é olímpico e tem seu dia comemorado em 21 de junho. Curitiba já teve skatistas de nível internacional, e atualmente atravessa um momento difícil com a destruição de pistas em vários locais da cidade, inclusive nos bairros. Por isso o aplauso à esta iniciativa que envolveu mais de mil alunos dos ensinos fundamental e médio”, disse.
Representantes das Secretarias municipal e estadual marcaram presença além de skatistas da velha guarda, pioneiros do esporte em Curitiba como o Fernando da Pré Skate, Willian Verdi professor e criador de um projeto envolvendo crianças e jovens, Jorge Alberto e outros coordenadores do projeto.
Todos os envolvidos nesta parceria, fizeram questão de ressaltar a importância de realizar eventos incentivando os jovens de todas as idades a adotarem o esporte que agora é olímpico, e que apesar de tantas dificuldades, destruição de pistas que estavam em estado de abandono e diminuição de espaços para a construção de novas pistas, o interesse em praticar o skate só cresce e por isso a ideia de se criar já há alguns anos o Dia do Skate para apresentar o esporte à quem não conhece e manter viva a chama de quem já o pratica.
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa foi um grande aprendizado para o deputado Galo
Parlamentar que não se reelegeu em 2022 segue a carreira de 50 anos na comunicação social com a experiência da participação ativa no Poder Legislativo.
Leia mais
Deputado Galo pede aprovação do Funarpen
Leia mais
Chega de impunidade para crimes cometidos em jogos de futebol, diz deputado
Leia mais
Deputado Galo diz que o Paraná serve a melhor merenda do país
Leia mais