Deputado Galo parabeniza pela realização de mais uma edição da Semana do Skate

Deputado Galo (PP).

Deputado Galo (PP).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Galo (PP).

Presidente da Comissão dos Direitos da Juventude da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Galo (PP), destacou o sucesso das atividades coordenadas pelas Secretarias municipal e estadual de Esportes, pelo apoio em mais uma edição da Semana do Skate. A cerimônia de encerramento aconteceu na Praça Afonso Botelho, conhecida também como a Praça do Athletico em Curitiba, com a presença de mais de uma centena de skatistas com idades variadas de 05 a 50 anos, após uma série de atividades realizadas de 20 a 26 em quatro colégios estaduais e uma escola municipal, em dois turnos com objetivo de incentivar a prática do esporte entre crianças e adolescentes de 12 a 14 anos.

O deputado falou da importância de levar para as escolas através das crianças e adolescentes, “esse esporte que agora é olímpico e tem seu dia comemorado em 21 de junho. Curitiba já teve skatistas de nível internacional, e atualmente atravessa um momento difícil com a destruição de pistas em vários locais da cidade, inclusive nos bairros. Por isso o aplauso à esta iniciativa que envolveu mais de mil alunos dos ensinos fundamental e médio”, disse.

Representantes das Secretarias municipal e estadual marcaram presença além de skatistas da velha guarda, pioneiros do esporte em Curitiba como o Fernando da Pré Skate, Willian Verdi professor e criador de um projeto envolvendo crianças e jovens, Jorge Alberto e outros coordenadores do projeto.

Todos os envolvidos nesta parceria, fizeram questão de ressaltar a importância de realizar eventos incentivando os jovens de todas as idades a adotarem o esporte que agora é olímpico, e que apesar de tantas dificuldades, destruição de pistas que estavam em estado de abandono e diminuição de espaços para a construção de novas pistas, o interesse em praticar o skate só cresce e por isso a ideia de se criar já há alguns anos o Dia do Skate para apresentar o esporte à quem não conhece e manter viva a chama de quem já o pratica.