Deputado Gugu Bueno (PSD) convoca audiência pública para debater futuro do transporte intermunicipal de passageiros Debates ocorrerão por meio da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Casa, e estão marcados para esta quarta-feira (21).

20/06/2023 19h02 | por Assessoria Parlamentar

"Precisamos ter uma visão abrangente dos desafios e promover uma discussão enriquecedora. E esta é a nossa proposta. A audiência pública servirá de base para futuras iniciativas do Poder Legislativo do Paraná para beneficiar todos os paranaenses", acrescenta Google Bueno.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Os desafios para o futuro do transporte intermunicipal de passageiros no Paraná estarão no centro do debate de uma audiência pública convocada pelo presidente da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná. Será nesta quarta-feira (21), às 14h30 no Auditório Legislativo.

A comissão de Obras e Transporte busca o debate para aprimorar o modo de outorga do serviço. “A discussão pode aumentar a concorrência e a consequência direta é propiciar a redução da tarifa, melhoria na qualidade dos serviços prestados aos paranaenses e também aumentar o número de municípios servidos por empresas de transporte de passageiros” afirma o deputado Gugu Bueno.

Estão convidados a participar do evento, representantes do poder público e de diversos setores da sociedade civil. A presença dos diferentes segmentos é que vão permitir encontrar as melhores alternativas e aprimorar as ideias para o transporte de passageiros no Paraná.

De acordo com o deputado Gugu Bueno, o Governo do Estado já tem se debruçado sobre a regulamentação do setor do transporte de passageiros.

Gugu destaca ainda está a importância da participação da sociedade civil para que todas as iniciativas que foram propostas na audiência pública tenham resultados positivos. "Precisamos ter uma visão abrangente dos desafios e promover uma discussão enriquecedora. E esta é a nossa proposta. A audiência pública servirá de base para futuras iniciativas do Poder Legislativo do Paraná para beneficiar todos os paranaenses", acrescenta Google Bueno.

O evento é público está aberto para toda a população.