NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Jocelito Canto (ptb)
17h39
por Rodrigo Rossi / 41 3350-4069
1 min de leitura
315 visualizações
O plenário da Assembléia Legislativa aprovou em primeira discussão o projeto de autoria do deputado estadual Jocelito Canto (PTB) que dispensa a comprovação da conclusão do antigo ensino primário e ginasial para as pessoas que documentem a conclusão do ensino médio. A proposta retorna à apreciação dos demais parlamentares na próxima semana. Na justificativa do projeto, Canto afirma que a intenção é dar fé pública ao diploma ou histórico escolar obtido na seqüência da vida estudantil, já que antes da Lei 5.692/1971, reformando o ensino primário e médio, as escolas negligenciavam a trajetória escolar dos alunos.
Notícias Relacionadas
10:01
Assembleia aprova projeto que institui Rota do Antigomobilismo no Paraná
Proposta de autoria do deputado Delegado Tito Barichello (PL) busca fomentar o turismo e preservar a cultura automotiva no Estado.
Leia mais
09:34
Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da deriva de agrotóxicos no Paraná
Evento discutirá o projeto de lei 116/2021, que estabelece regras para a aplicação de agrotóxicos no Estado.
Leia mais
09:02
Filas de espera e mortalidade materno-infantil recuam na Saúde do Paraná, avalia deputada Secretária Márcia Huçulak (PSD)
Parlamentar, que é líder do Bloco da Saúde, analisa prestação de contas (RDQA) da Sesa.
Leia mais
08:31
Julho Âmbar traz visibilidade e acolhimento para famílias que sofrem com o luto parental
Lei que instituiu o mês estadual de conscientização sobre o tema foi proposta pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD).
Leia mais