Deputado Luiz Fernando Guerra (União) oficializa com prefeitura e BRDE apoio à Tecnologia de Pato Branco Documento foi assinado em Curitiba, junto da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital.

20/07/2023 17h16 | por Assessoria Parlamentar

O BRDE e o governo do Estado vão incentivar rodadas com orientação técnica no Parque Tecnológico de Pato Branco, que tem estrutura voltada à pesquisa, extensão e incubação de empresas, além de garantir acesso a financiamentos customizados e programas de caráter de inovação para empresas da cidade.Créditos: Roberto Dziura/AEN

Um encontro entre o BRDE, o deputado Luiz Fernando Guerra (União) e a Prefeitura de Pato Branco, que aconteceu nesta quinta-feira (20), em Curitiba, garantiu a assinatura do protocolo de intenções com a Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital e o termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Pato Branco.

O documento tem como objetivo futuro regular a realização de ações conjuntas no Paraná, visando o apoio a programas, projetos e ações de comum interesse, com ênfase nos processos de inovação, capacitação e adoção de novas tecnologias.

De acordo com o deputado Luiz Fernando Guerra, este é um passo importante para garantir mais investimento e atenção ao setor. “Estamos atentos ao futuro e levando cada vez mais oportunidades para Pato Branco que já é, oficialmente a capital tecnológica do estado. O documento prevê orientação técnica no Parque Tecnológico, estrutura voltada à pesquisa, extensão e incubação de empresas de base tecnológica, além da divulgação das linhas de crédito do BRDE para o setor”, destacou.

Marcelo Rangel, secretário estadual da Inovação, Modernização e Transformação Digital, afirmou que Pato Branco representa um importante polo na região Sudoeste. “Pato Branco é uma referência para outros municípios e com esse aporte financeiro com certeza vai dar um passo maior para novos investimentos e desenvolvimento das próprias indústrias de tecnologia. Via Secretaria, também vamos criar na cidade um Núcleo Regional de Inovação, com espaço de coworking gratuito para população, além da instalação de pontos de wi-fi público”, completou.

O diretor administrativo do banco, Luiz Carlos Borges da Silveira, afirmou que esse acordo demonstra que o Governo está transformando o Paraná num dos estados mais inovadores do Brasil. “A cidade de Pato Branco é um polo de referência nessa área, e o BRDE vai apoiá-la para consolidar a sua força pela inovação”, afirmou.

Por fim, o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, destacou a seriedade do BRDE e a importância da parceria. “A credibilidade do BRDE em apoiar nosso projeto ajuda a fomentar o trabalho das startups locais”, completou.