NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Marcelo Rangel (pps)
16h49
por Osni Gomes / 41 9161-5680 / www.marcelorangel.com.br
2 min de leitura
359 visualizações
Um projeto do deputado Marcelo Rangel (PPS), aprovado por unanimidade na Assembléia, aguarda sanção do governo para implantar nas unidades públicas estaduais o Programa de Prevenção e Tratamento da Anorexia, Bulimia e Transtornos Alimentares.Com o projeto em vigor o governo deverá destinar locais específicos com condições técnicas e instalações físicas com disponibilidade para internações hospitalares, atendimento ambulatorial especializado e assistência aos pacientes e seus familiares por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da saúde habilitados para o tratamento.Segundo a justificativa do deputado Rangel, “os transtornos alimentares constituem uma verdadeira “epidemia” que assola sociedades industrializadas e desenvolvidas, acometendo, sobretudo, adolescentes e adultos jovens. Quais serão os sintomas dessa epidemia emocional? De um modo geral, o pensamento falho e doentio das pessoas portadores dessas patologias se caracteriza por uma obsessão pela perfeição do corpo. Na realidade, trata-se de uma “epidemia de culto ao corpo”.Essa “epidemia” se multiplica numa população patologicamente preocupada com a perfeição do corpo e que está sendo afetada por alterações psíquicas caracterizadas por distúrbios na representação pessoal do esquema corporal.Os transtornos alimentares vêm aumentando sua incidência perigosamente e já começa a alarmar especialistas médicos, sociólogos e autoridades sanitárias. Diante desse quadro é importante que a saúde pública também dê a sua contribuição no sentindo de prevenir esses males, atuando com um programa preventivo que poderá economizar vidas e garantir a saúde para muitas pessoas
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais