NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Mauro Moraes (pmdb)
17h03
por Amira Massabki / (41) 3350-4029 / imprensa@mauromoraes.com.br / www.mauromoraes.com.br
2 min de leitura
895 visualizações
Duas propostas de Indicação Parlamentar apresentada pelo deputado Mauro Moraes (PMDB), nesta quinta-feira, podem melhorar a renda de policiais militares no Paraná. A primeira sugere que o governo envie ao Poder Legislativo um projeto de lei para que seja feito o pagamento de adicional noturno aos profissionais da PM, a partir das 22 hrs até 6 hrs. “O pagamento do adicional é uma reivindicação antiga de policiais militares que atuam no período noturno. É evidente o desgaste físico de várias profissionais que trabalham durante a noite, principalmente dos que exercem uma função de risco, como é o caso da PM”, justifica. A segunda Indicação Parlamentar prevê pagamento adicional para os oficiais interessados em concluir curso superior, pós, mestrado e doutorado. “O pagamento é um incentivo aos nossos militares para que eles continuem a estudar, o que consequentemente contribui com a qualificação de todo o quadro”, defende Moraes. As duas propostas de Indicação Parlamentar serão submetidas ao voto dos deputados. Segundo Moraes, há grande expectativa de que as duas sugestões sejam aprovadas na Casa. Ao passar pelo plenário, as duas matérias serão encaminhadas ao Poder Executivo, que terá a oportunidade de transformá-la em projetos de lei.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais