NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Mauro Moraes (pmdb)
15h22
por Amira Massabki / (41) 3350-4029 / imprensa@mauromoraes.com.br / www.mauromoraes.com.br
2 min de leitura
634 visualizações
O Pronasci- Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania- concede a todos policiais militares, civis e bombeiros uma verba de R$400 reais, pagamento feito através da Caixa Econômica Federal. Para receber este valor, basta o interessado fazer um curso à distância pela internet, na área de segurança pública, via Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). No Paraná, estão cadastrados no programa profissionais da Guarda Municipal de Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária. O benefício, garantido por lei, permite a um membro da Guarda Municipal da capital, por exemplo, receber salário médio de R$2.200, incluindo o soldo, gratificações e horas extras. Cerca de mil profissionais do município de Curitiba recebem mensalmente a quantia depositada pelo Ministério da Justiça. O saque é feito através de um cartão da Caixa Econômica Federal. “O beneficio existe e pode ser concedido aos profissionais das policias civil, militar e bombeiros do Paraná. Infelizmente, pouco é divulgado a respeito disso”, lamentou o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes (PMDB). Segundo o parlamentar, o repasse de R$400 reais do Pronasci não vai resolver os problemas salariais das categorias, mas ajuda no orçamento mensal dos profissionais. Moraes ressalta ainda que o programa usa como critério para o recebimento do beneficio um soldo inferior a R$1.700, o que se encaixa no perfil dos policiais paranaenses. “Nossos policiais tem soldo bem inferior a este valor e por isso estão no pleno direito de receber esta verba”, comentou. Moraes informou que está encaminhando, através da Comissão de Segurança Pública da Casa, um oficio à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) para reivindicar o benefício aos policiais paranaenses.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais