Deputado Nelson Justus critica possibilidade de interrupção da engorda da praia de Matinhos O parlamentar afirmou na tribuna do Plenário que encaminhou moção de repúdio ao Ministério Público do Paraná, pelo pedido de embargo da obra impetrado por uma promotora de Justiça.

30/08/2021 17h30 | por Trajano Budola
Deputado Nelson Justus (DEM).

Deputado Nelson Justus (DEM).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Nelson Justus (DEM).

O deputado Nelson Justus (DEM) usou a tribuna durante a sessão plenária desta segunda-feira (30) na Assembleia Legislativa do Paraná para criticar a possibilidade de interrupção da licitação de obras para revitalização da orla da praia de Matinhos, após pedido de embargo pedido por uma promotora de Justiça do Ministério Público em Paranaguá. “Estão fazendo engorda da praia em Camboriú, já chegaram a 110 metros de areia”, comparou o parlamentar, citando as obras em andamento no balneário catarinense.

“No nosso litoral não pode, os empecilhos que se colocam são muito grandes, exagerados”, criticou Nelson Justus. “Fico imaginando a luta que teve o governador, o secretário Márcio Nunes e sua equipe e os prefeitos do litoral para o engordamento da praia de Matinhos”, falou, destacando o trabalho da Secretaria do Desenvolvimento e do Turismo para os projetos da faixa litorânea.

O deputado Nelson Justus falou também da articulação do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Movimento Pró Paraná. “Registraram em cartório o pedido para esta obra”, frisou. O parlamentar salientou ainda moção de repúdio que será encaminhada ao Ministério Público do Paraná. “Já assinei e ingressei nos autos. Peço a assinatura dos demais deputados, principalmente os que brigam e têm votos no litoral”, clamou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação