NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Nereu Moura (pmdb)
18h01
por Eloir Sbalqueiro / 41 3350-4034
2 min de leitura
480 visualizações
Através da atuação política do deputado estadual Nereu Moura (PMDB), o município de Santa Fé vai receber investimentos do governo do Estado superiores a R$ 900 mil. Isto ficou definido na audiência com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Forte Neto, na tarde de ontem (08), em Curitiba.Os recursos serão utilizados em três frentes. No projeto da construção da galeria pluvial para o conjunto habitacional Leonor, no recapeamento asfáltico de 40 mil metros de ruas no perímetro urbano do município e na construção de um salão comunitário entre os conjuntos Pioneiros e Residencial Novos Pioneiros.Segundo Nereu Moura, com a liberação destes recursos para a realização de obras que vão gerar melhoria na qualidade de vida da população, mais uma vez o governo Requião dá mostras da sua preocupação com o social. “O importante é que estas benfeitorias vêm ao encontro dos anseios da população local”, destacou o deputado.Presente na audiência, o prefeito Fernando Brambilla explicou que estas obras foram selecionadas através das necessidades apontadas pela comunidade. O exemplo mais clássico é o salão comunitário a ser construído entre os dois conjuntos da Cohapar “espaço que vai atender tanto o aspecto da formação técnica, com a realização de cursos em parceria com o Senai, Sebrae e o Senac, como da recreação”. Em relação à rede de galeria pluvial, Brambilla comentou que esta é a primeira benfeitoria que o conjunto Leonor vai receber desde a sua construção em 1998. Quanto ao recapeamento asfáltico, o prefeito disse que esta é uma obra de manutenção da malha viária, “que vai assegurar uma melhor condição de tráfego à população”. Na audiência com o secretário Forte Neto, Fernando Brambilla agradeceu o empenho do governo do Estado em atender as reivindicações do município. “Nunca Santa Fé foi tão beneficiada numa gestão estadual, como agora em que o Nereu Moura é o nosso representante oficial, o que demonstra o trabalho sério que o deputado vem realizando”, salientou o prefeito.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais