NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Ney Leprevost (pp)
10h24
por Juliana Hasse de Rezende/ 41 3350-4192 - 8864-8265 / juliana@neyleprevost.com.br
2 min de leitura
749 visualizações
Lei de Leprevost aguada apenas a sansão do governador Matéria publicada em: 14/05/2009 Em abril, o projeto que prevê exame radiológico da mama no serviço de saúde público para todas as paranaenses com mais de 35 anos, proposto pelo deputado Ney Leprevost, foi aprovado. Agora, a lei aguarda apenas a sanção do governador Roberto Requião.E, nessa luta pela garantia do diagnóstico precoce do câncer de mama, Ney ganhou mais um aliado: o renomado médico especialista em oncologia ginecológica, Dr. José Aristodemo Pinotti enviou uma mensagem ao deputado paranaense apoiando seu projeto e estimulando sua aprovação. Segundo Dr. Pinotti, a mamografia é um exame a que tem direito todas as mulheres. “O projeto de Ney Leprevost é excelente, porém, é preciso fazer com que as leis sejam cumpridas”, alertou Dr. Pinotti. Na proposta a favor da saúde das paranaenses, Leprevost solicita que o Estado garanta o exame de mamografia gratuito para mulheres com idade superior ou igual a 35 anos. O projeto de lei estabelece ainda que homens, que por orientação médica necessitarem do exame, tenham o mesmo garantido pelo Poder Público. Para a aquisição dos aparelhos radiológicos, os municípios poderão firmar convênios com o Governo ou estabelecimentos privados. A fiscalização dos serviços conveniados ficará a cargo da Secretaria da Saúde.Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, Ney explica que apenas o chamado exame do toque não é o bastante para a identificação da doença. “É do conhecimento de todos que, quanto mais cedo identificado o câncer, maior a possibilidade de cura. Se podemos impedir o crescimento das estatísticas de vítimas da doença, não há por que não fazê-lo”, afirma o deputado.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais