NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Péricles de Mello (pt)
18h03
por Luis Otávio Dias / 41 3350-4250 - 9621-2141
2 min de leitura
1.059 visualizações
Os deputados petistas Péricles de Mello e Professor Lemos encaminharam, nesta terça-feira, dia 10, um requerimento à Mesa Executiva da Assembleia Legislativa, solicitando que governador Roberto Requião (PMDB) determine a nomeação de professores aprovados no concurso do Estado de 2007 ou no Processo Seletivo Simplificado (PSS), enquanto aguardam a regularização dos diplomas do Programa de Capacitação para Docentes, ofertado pela Faculdade Vizivali em parceria com a empresa Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (Iesde). O documento também foi enviado à secretária de Estado da Educação, Yvelise Arco Verde. Os professores apresentaram o certificado de conclusão do Programa, mas não foram aceitos ao serem chamados, no início desSe ano, para a nomeação das vagas a que concorreram. No requerimento, os deputados pedem que a Secretaria Estadual de Educação (Seed) acate a decisão e assegure a vaga do professores durante o estágio probatório de três anos. “Tempo suficiente para a situação ser regularizada”, afirma Péricles, responsável pela comissão especial formada para buscar uma solução definitiva para o caso. Depois de várias reuniões com os setores envolvidos no processo, definiu-se por uma complementação para o Programa. A regularização dos diplomas está sendo concretizada pelo Conselho Estadual de Educação em conjunto com a Seed, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o Ministério da Educação. Na sessão desta quarta-feira (11) Péricles e Lemos preparam uma moção de apelo para contar com o apoio de todos os parlamentares da Casa com o objetivo de sensibilizar o governo do Estado em aceitar os professores.Cerca de 35 mil participantes concluíram o Programa da Vizivali, ofertado a partir de 2002. Desse total, aproximadamente 12 mil estavam no exercício efetivo do magistério, conforme requisito do Conselho Estadual de Educação.
Notícias Relacionadas
17:11
Escola do Legislativo apresenta projetos de educação legislativa e inovação em encontro regional
REEL e Hub do Bem foram apresentados durante a programação do 3º Encontro das Escolas do Legislati-vo e de Contas da Região Sul. A instituição também recebeu o troféu de terceiro lugar no Prêmio ABEL, na categoria Inovação.
Leia mais
16:53
Audiência Pública debate mudanças no Código Florestal do Paraná nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa
Evento é promovido pelos deputados Goura (PDT) e Arilson Chiorato (PT).
Leia mais
16:12
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) vai integrar a Frente Nacional Contra as Bets
Iniciativa reúne sindicatos e agentes políticos em defesa da renda dos trabalhadores e contra o endividamento das famílias.
Leia mais
15:53
PEC das Polícias Municipais avança na Assembleia Legislativa
Proposta é liderada pelo deputado Evandro Araújo (PSD) e já conta com 23 assinaturas. Foco da PEC paranaense é garantir segurança jurídica para a criação das polícias municipais.
Leia mais