Deputado propõe isenção de ICMS para fabricantes de máscaras e jalecos

13/04/2020 17h03 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (MDB).

Deputado Requião Filho (MDB).Créditos: Dálie Felberg/Assembleia

Deputado Requião Filho (MDB).

Com o aumento da procura por produtos advindos da indústria têxtil e relacionados com a prevenção ao COVID-19, o deputado estadual Requião Filho (MDB) apresentou na última semana um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná recomendando que o Governo do Estado isente a cobrança de ICMS sobre produtos essenciais ao combate ao coronavírus, como máscaras e jalecos.

A ideia é facilitar a venda e a produção destes artigos de uso diário no Paraná, a fim de contribuir com a proteção de profissionais da saúde e da população, que tem pago caro por estes materiais.

“Enquanto durar a pandemia de coronavírus e a necessidade de isolamento social, sabemos que a população paranaense enfrentará sérios problemas financeiros. Com os altos preços destes produtos agora tidos como essenciais, é importante que o Estado se mostre parceiro e disposto a ajudar de todas as formas”.

O deputado destaca que os profissionais de saúde dependem do uso de várias unidades de máscaras e jalecos por dia, de forma que este auxílio poderia vir em boa hora. 

“Neste momento se mostra imprescindível esta medida, que fomenta a indústria têxtil paranaense, ajuda o consumidor e atende, em especial, a todos os profissionais da saúde”.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação