Deputado reivindica pagamento do Fundo Rotativo das Delegacias

23/09/2020 16h34 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Delegado Recalcatti (PSD).

Deputado Delegado Recalcatti (PSD).Créditos: André Nishizaki

Deputado Delegado Recalcatti (PSD).

O deputado Delegado Recalcatti (PSD) solicitou às autoridades estaduais nesta quarta-feira (23), em discurso na sessão remota da Assembleia Legislativa do Paraná, providências para que seja retomado o pagamento do Fundo Rotativo das Delegacias de Polícia do estado. Segundo ele, há quatro meses as unidades policiais não dispõem dos recursos para quitar dívidas de despesas correntes, como materiais de consumo e de escritório.

“Isso causa um transtorno muito grande para o gerenciamento de pequenos reparos, compras de papel, caneta, tonner para impressoras e todo tipo de despesas da rotina policial”, afirmou o deputado. “Os delegados têm empenhado os próprios nomes nessas aquisições em suas cidades, dizendo que estão aguardando a verba do Estado, porém, ela não chega”, completou.

“A Polícia Civil já enfrenta uma série de problemas como a falta de efetivo, a guarda de presos, viaturas sem condições de uso, entre tantos outros, e agora surge mais esta questão do Fundo Rotativo”, reclamou. Ele pediu ao líder do Governo, deputado Hussein Bakri, para que entre em contato com a Secretaria da Fazenda para que encontre, na estrutura governamental, uma solução para o pagamento dessas despesas.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação