Deputado Requião Filho pede relatório da vacinação contra a Covid-19 no Paraná Ofício encaminhado ao Secretário Beto Preto requer dados atualizados sobre leitos disponíveis e andamento da imunização.

19/11/2021 09h44 | por Assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (MDB).

Deputado Requião Filho (MDB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Requião Filho (MDB).

Estamos nos aproximando do fim de um longo período de pandemia. Pelo menos, ao que parece, os números divulgados pela imprensa são animadores. No entanto, o deputado estadual Requião Filho (MDB), está questionando a Secretaria de Estado da Saúde a respeito dos números oficiais de leitos ainda disponíveis no Estado, exclusivos para tratamento da Covid-19, e o andamento da imunização.

Em ofício encaminhado ao Secretário da Saúde, Beto Preto, na última semana, o dpeutado pede que seja enviado um relatório completo sobre os leitos públicos, enfermarias e UTIs em todos os municípios do Estado nos meses de setembro, outubro e novembro, relacionando todas as internações, números de pacientes atendidos, imunizados e óbitos registrados nesse período.

“Também queremos saber se há profissionais da saúde ou servidores do Estado que se recusaram a se vacinar e quais as medidas de segurança adotadas quanto a isso. Afinal, se o fato de uma grande parcela da população não se vacinar, ou não completar a imunização, pode aumentar o risco de surgimento de variantes que podem eventualmente não responder às vacinas disponíveis. Por isso os cuidados devem continuar e a vacinação também”, declarou.

Requião Filho encerra o ofício pedindo uma declaração oficial do Governo, com uma explicação técnica, sobre como a vacinação tem contribuído para a redução no número de internações e mortes no Estado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação