Deputado Requião Filho (PT) chama a atenção para os altos valores do novo modelo de pedágio no Paraná O líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná alerta, há pelo menos três anos, sobre o aumento na cobrança das tarifas da nova modelagem de pedágio no estado.

13/03/2024 09h19 | por Assessoria Parlamentar
"O Paraná, nas próximas três décadas, vai sofrer com esse pedágio e não foi por falta de aviso”, afirmou Requião Filho (PT).

"O Paraná, nas próximas três décadas, vai sofrer com esse pedágio e não foi por falta de aviso”, afirmou Requião Filho (PT).Créditos: Orlando Kissner/Alep

"O Paraná, nas próximas três décadas, vai sofrer com esse pedágio e não foi por falta de aviso”, afirmou Requião Filho (PT).

O deputado Requião Filho (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa, chamou a atenção, em seu discurso na sessão plenária desta terça-feira (12), para os altos valores do novo modelo de pedágio criado no Governo Bolsonaro, com apoio do Governador Ratinho Júnior e assinado - sem questionamentos, pelo Governo Lula.

Com a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para iniciar a cobrança da tarifa básica de pedágio nas praças de pedágio do lote 2 de concessão, vieram também os novos valores que serão pagos, inicialmente, daqui para frente. O trecho da BR 277 sentido litoral, por exemplo, contará com uma das cobranças custando R$ 22,60 para automóveis, caminhonetes e furgões, podendo chegar a R$ 135 para caminhões com reboque de oito eixos.

Em seu pronunciamento, Requião Filho lamentou a nova tabela anunciada e afirmou que esta será a nova realidade dos motoristas que cruzarão as rodovias paranaenses a partir deste ano, com mais praças de pedágio e tarifas mais caras.

“E é só o início! Não tem tarifa mais barata. Aconteceu exatamente o que nós havíamos alertado. Nem começou e já tem correção de preço em cima da tarifa. É uma cópia do pedágio antigo, sem garantia de obras e que vai gerar problemas para a economia paranaense. O Paraná, nas próximas três décadas, vai sofrer com esse pedágio e não foi por falta de aviso”, declarou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação