Deputado Requião Filho (PT) participa da abertura de Congresso da Cobrapol em Foz do Iguaçu A convite do Sinclapol, o líder da Oposição na Casa falou sobre a importância da polícia civil.

15/09/2023 16h09 | por Assessoria Parlamentar
Abertura do XXIV Congresso Nacional da Cobrapol - Confederação Brasileira ocorreu na última quarta-feira (13).

Abertura do XXIV Congresso Nacional da Cobrapol - Confederação Brasileira ocorreu na última quarta-feira (13).Créditos: Divulgação

Abertura do XXIV Congresso Nacional da Cobrapol - Confederação Brasileira ocorreu na última quarta-feira (13).

O deputado Requião Filho (PT) participou na noite de quarta-feira (13), da abertura do XXIV Congresso Nacional da Cobrapol - Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, realizada no Eco Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu. O convite partiu da presidente do Sinclapol do Paraná, Valquiria Tisque, que teve sua atuação elogiada pelo parlamentar durante o evento.

Requião Filho iniciou sua fala dando as boas-vindas ao público, citando Tolstói. “Se queres ser universal começa por pintar a tua aldeia”, referindo-se ao Estado do Paraná.

“Tenho aqui ao meu lado a Valquiria que, à frente do Sinclapol e com toda sua diretoria, tem colocado uma luta exemplar em defesa dos agentes, dos escrivães, e da polícia civil. O nosso Paraná é um estado maravilhoso, mas não sem faltas, não sem erros e com muita propaganda. Espero que vocês tragam para nós novidades boas, e que essa troca de experiências entre as polícias de todo Brasil seja benéfica. Que a gente consiga unir conhecimento para tornar nossa polícia mais bem treinada, mais bem equipada, mais bem paga e mais respeitada”.

O deputado também apontou as falhas que enfraquecem a instituição e os desafios da polícia civil em todo país.

“Temos um problema muito grande, no nosso país, onde grupos tentam colocar divisão entre polícia e cidadão. E dentro da própria polícia existe uma divisão entre categorias, existem castas. E essa não é a polícia que a gente defende, né Valquiria? Queremos uma polícia única, e se essa carreira única não for possível, que ao menos o respeito àqueles que colocam sua vida em risco, diariamente, para proteger a nossa, seja igual para todos. Bem-vindos ao Paraná, bom evento pra vocês e contem sempre conosco, na Assembleia, como sempre puderam contar em muitas batalhas. Desistir não está no nosso dicionário. Vamos continuar lutando por uma polícia civil melhor aqui no Paraná e, quem sabe, em todo Brasil”. 

O evento segue em Foz até sexta-feira, dia 15 de setembro, com vários debates sobre a modernização das Polícias Civis, a valorização dos profissionais de segurança no país, análises sobre o cenário atual, as expectativas da carreira, e a importância da participação das entidades filiadas.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação