Deputado Requião Filho questiona falta de repasse de recursos prometidos para bolsistas Professores e alunos dizem não ter recebido investimentos anunciados para a Ciência e Tecnologia.

19/05/2022 10h14 | por Assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (PT).

Deputado Requião Filho (PT).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Requião Filho (PT).

O deputado estadual Requião Filho (PT) recebeu, no início do mês de maio, uma série de relatos de professores e alunos que possuem bolsas concedidas pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Fundação Araucária, dizendo que o Governo não teria pago o reajuste prometido para abril.

Conforme divulgado pelo Governo em março de 2022 na Agência Estadual de Notícias, o Estado reajustaria em 25% o valor das bolsas para pesquisadores, professores, alunos e indígenas, com investimentos de R$ 14 milhões para contribuir com a formação no ensino superior, na área de Ciência e Tecnologia.

Nesta semana, o deputado foi questionado pela Liderança do Governo a respeito dessa informação de não recebimento por parte dos bolsistas. Para que tudo possa ser esclarecido e entender de fato o que está acontecendo, Requião Filho protocolou um pedido de informações ao chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, para levantar os dados referentes aos repasses anunciados.

O deputado quer saber se o reajuste já passou a vigorar, quando será implementado, se haverá pagamento dos valores retroativo, qual o impacto para o erário, dentre outros questionamentos.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação