Deputado Romanelli cumprimenta OAB pelos 90 anos

18/11/2020 15h41 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) cumprimentou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelos 90 anos da entidade completados nesta quarta-feira (18). "A OAB sempre cumpriu um papel muito importante na defesa da cidadania, da justiça, da democracia, do estado democrático de direito, nosso bastião na retomada democrática no país", disse Romanelli, que é advogado inscrito na seccional paranaense da ordem.

A OAB, segundo Romanelli, é entidade mais respeitada da sociedade civil e tem a confiança de 66% dos brasileiros, conforme recente pesquisa e está na linha de frente na defesa da Constituição Cidadã e da ordem jurídica.

"Lembro da participação ativa da OAB no movimento Diretas Já, do qual participei no Paraná em 1984, e no apoio na elaboração, formatação e até promulgação da Constituição de 1988", completa Romanelli.

Transmissão - No Paraná, a diretoria da OAB fará uma solenidade com a presença do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) como convidado de honra. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube da ordem.

O evento prevê ainda mensagens de Alfredo Assis Gonçalves Neto, que presidiu a seccional paranaense da Ordem de 1995 a 1997; de Gilberto Giacóia, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, e da advogada Edni Andrade, detentora da medalha Vieira Netto, a mais alta honraria concedida pela OAB Paraná.

A maior parte dos participantes acompanhará a cerimônia remotamente. Também tomarão parte da celebração autoridades dos tribunais paranaenses, ex-presidentes da seccional, conselheiros seccionais e presidentes de subseções.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação