NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Zucchi Participa de Manifestação dos Agricultores Em Pato Branco
12h14
por assessoria de imprensa
2 min de leitura
686 visualizações
DEPUTADO ZUCCHI PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO DOS AGRICULTORES EM PATO BRANCO O 2º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Augustinho Zucchi (PDT) participa da manifestação dos agricultores hoje em Pato Branco para sensibilizar os governos estadual e federal da situação em que se encontra a agropecuária estadual, em razão da quebra de safra, dos baixos preços e da falta de recursos para financiamento.Em todo o Estado os agricultores estão reunidos para reivindicar: crédito emergencial na modalidade capital de giro para produtores e cooperativas com recursos do crédito rural,liberação de recursos para prorrogação dos financiamentos obtidos pelos produtores junto às cooperativas e demais fornecedores, originários de aquisição de insumos agrícolas,desconsiderar os débitos prorrogados para efeito de cômputo dos limites de crédito para as cooperativas e produtores junto aos agentes financeiros,mais rapidez na aprovação das operações de pré-custeio da safra 2005/2006,maior agilidade na operacionalização das medidas aprovadas para prorrogação dos débitos de custeio e investimentos. Para o deputado todas as reivindicações são justas e governo deve ter a consciência que se não forem tomadas medidas emergenciais de ajuda, a situação poderá se agravar ainda mais." Estaremos ao lado dos agricultores lutando para que consigam sair da crise e tenham seus pedidos atendidos o mais rápido possível ", salientou o deputado. Apoio a manifestação a Faep, Ocepar, Sociedade Rural, Sindicatos Rurais , Associação de suinocultores e entidades ligadas à agricultura.
Notícias Relacionadas
12:09
Prestação de contas da Sesa na Assembleia tem como destaques a execução dos restos a pagar e a queda da mortalidade materna
Relatório do segundo quadrimestre de 2026 também aponta diminuição das filas por cirurgias eletivas, consultas e exames especializados.
Leia mais
09:49
Deputado Professor Lemos (PT) questiona volume de benefícios fiscais do Poder Executivo e defende mais investimentos em áreas essenciais
Parlamentar afirma que os incentivos tributários devem priorizar setores que precisam de apoio e gerar empregos, e pede debate no Legislativo sobre a peça orçamentária de 2027.
Leia mais
18:46
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:46
Deputado Goura (PDT) participa da apresentação do novo protocolo da PMPR para ocorrências em templos e cultos religiosos
Parlamentar destaca respeito à fé e articulação com Defensoria, Ministério Público e lideranças de matriz africana.
Leia mais