Deputados aprovam extinção do Departamento de Imprensa Oficial do Estado

16/11/2020 17h51 | por Trajano Budola
Podcast Deputados aprovam, em primeiro turno, projeto que prevê a extinção da Imprensa Oficial.

Deputados aprovam, em primeiro turno, projeto que prevê a extinção da Imprensa Oficial.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprovam, em primeiro turno, projeto que prevê a extinção da Imprensa Oficial.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em primeira discussão durante a sessão plenária desta segunda-feira (16), a extinção do Departamento de Imprensa Oficial do Estado (DIOE).

Proposta do Poder Executivo, o projeto de lei prevê a venda do maquinário e a recolocação dos quadros de pessoal do órgão responsável pelas publicações dos diários oficiais, publicidade legal e impressão de materiais gráficos do governo do estado.

A justificativa é gerar economia aos cofres públicos, já que segundo o texto apenas em 2019 foram gastos R$ 4,2 milhões pelo parque gráfico. Alguns cargos em comissão também devem ser extintos e os cargos efetivos absorvidos pela Casa Civil do governo.

Ainda de acordo com o Poder Executivo, a medida faz parte da reforma administrava do Estado e partiu do próprio Conselho de Administração da Imprensa Oficial como reposicionamento estratégico da autarquia.

Com 36 votos favoráveis e oito contrários, o projeto foi aprovado no plenário, após ter sido temporariamente interrompida a discussão em razão de um pedido de vista do deputado Arilson Chiorato (PT) durante tramitação na Comissão de Finanças e Tributação.

A proposta volta à pauta nesta terça-feira (17) para análise de segundo turno.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), a justificativa do governo é válida e representa corte de despesas.

SONORA ADEMAR TRAIANO

O presidente Ademar Traiano falou ainda do projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que solicita a contratação de empréstimos com garantias da União no valor de R$ 1,4 bilhões. A proposta foi aprovada em primeiro turno.

SONORA ADEMAR TRAIANO

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação