Deputados aprovam título de Utilidade Pública para entidade de São Jerônimo da Serra

15/02/2022 15h25 | por Assessoria parlamentar
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (15) o título de Utilidade Pública para a Humanitas São Francisco na Providência de Deus de São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro. O título foi proposto pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

“A entidade faz um importante trabalho social gratuito à população mais carente da região. O título permitirá a assinatura de convênios com o poder público, receber doações de pessoas jurídicas entre outros benefícios que possibilitem ampliar o atendimento”, afirmou Romanelli.

A Humanitas São Francisco na Providência de Deus presta serviços de assistência à saúde, à dependentes químicos, à infância e à juventude, à terceira idade, à reabilitação de portadores de deficiência física, intelectual ou mental, aos desabrigados em situação de rua, aos migrantes, imigrantes e transeuntes carentes.

Também atende desde 1977 portadores de hanseníase e outras dermatoses leves, moderadas e crônicas (úlceras de pele, câncer de pele, psoríase, entre outras).

A entidade realiza o atendimento social e médico voltado especialmente aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). O ambulatório é referência em dermatologia na região Norte e recebe moradores de mais de 20 municípios da região.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação