Deputados pedem manutenção da nova praça de pedágio nas proximidades de Mauá da Serra

18/08/2021 10h14 | por Assessoria parlamentar
Deputados pedem manutenção da nova praça de pedágio nas proximidades de Mauá da Serra

Deputados pedem manutenção da nova praça de pedágio nas proximidades de Mauá da SerraCréditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados pedem manutenção da nova praça de pedágio nas proximidades de Mauá da Serra

Os deputados Cobra Repórter (PSD), Tercílio Turini (CDN), Hussein Bakri (PSD), Tiago Amaral (PSB) e Evandro Araújo (PSC) apresentaram, nesta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento endereçado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, reforçando o acordo feito com o Governo para que a praça de pedágio prevista para a PR-445 seja instalada nas proximidades do município de Mauá da Serra. Isso assegura que a nova praça de pedágio não se estabeleça na área rural de Londrina.

Os deputados destacam que a duplicação da PR-445 é primordial para a segurança dos paranaenses e o desenvolvimento socioeconômico da Região Metropolitana de Londrina e de todo Norte do Paraná e o Governo do Estado acertou ao priorizar os investimentos na PR-445, demonstrando o compromisso com o progresso, abrindo caminho para atração de empreendimentos, movimentando a economia, gerando empregos e, acima de tudo, preservando vidas.

No entanto, o novo modelo de concessões de rodovias do Anel de Integração prevê uma nova praça na PR-445, o que já foi acordado com o Governo que será nas proximidades de Mauá da Serra e não no perímetro rural de Londrina. Atualmente, no deslocamento de Londrina a Curitiba o cidadão paga cinco tarifas. Até o Porto de Paranaguá e Litoral são seis tarifas. Com a nova praça, haverá mais uma cobrança.

“Assim, pedimos ao Governo do Estado que estabeleça no plano de concessões de rodovias uma tarifa de manutenção na praça de pedágio prevista para a PR-445, nas proximidades do município de Mauá da Serra. Salientamos que é fundamental assegurar valor diferenciado, abaixo do anunciado recentemente, evitando-se dessa forma uma cobrança excessiva nas viagens. O ideal era não ter a nova praça na rodovia, mas se a sua instalação está inserida num planejamento mais amplo de integração rodoviária, que pelo menos seja definida a tarifa de manutenção no local”, defendem.

 

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