Deputados querem participação no debate sobre nova concessão do pedágio

07/07/2021 14h54 | por Cláudia Ribeiro
Podcast Deputados querem participação no debate sobre nova concessão do pedágio.

Deputados querem participação no debate sobre nova concessão do pedágio.Créditos: Geraldo Bubniak/AEN

Deputados querem participação no debate sobre nova concessão do pedágio.

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná desta quarta-feira (7), deputados que compõem a  Frente Parlamentar Sobre o Pedágio fizeram críticas ao governo do estado por não terem sido convidados a participar das primeiras reuniões sobre a alteração nos novos contratos. Caso da deputada Mabel canto (PSC).

(Sobe som)

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) reforçou que o Poder Legislativo precisa ter espaço na discussão porque foi protagonista na mudança do sistema proposto pelo Ministério da Infraestrutura ao defender o menor preço de tarifa. Ele alerta que são muitos os pontos que precisam ser revistos, além da promessa de cobrança por menor preço, já que o pedágio vai impactar a vida da população pelos próximos 30 anos.

(Sonora)

 O coordenador da Frente Parlamentar sobre os Pedágios, deputado Arilson Chiorato (PT), disse que as audiências promovidas pela Assembleia devem ser consideradas na elaboração da nova modelagem de licitação. Ele afirma que, além do menor preço de tarifa, há outras reivindicações que a sociedade civil externou e que devem ser observadas na elaboração do edital e demais documentos.

 A frente inclusive  encaminhou um documento formal ao governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta terça-feira (06), solicitando mais participação da Assembleia nas tratativas envolvendo a futura concessão. O grupo espera poder contribuir na elaboração da nova modelagem em razão da ampla discussão e das contribuições colhidas junto à sociedade paranaense com a realização de 17 audiências públicas.

(Sobe som)

 O líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), garantiu  que os deputados farão parte das negociações sobre as alterações no novo modelo de pedágio.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação