Deputados se reúnem com produtores de uva em Bandeirantes

10/03/2016 17h57 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Rosi Guilhen.
Deputado Evandro Araújo (PSC)

Deputado Evandro Araújo (PSC)Créditos: José Vares

Deputado Evandro Araújo (PSC)

A renegociação de dívidas, apoio na comercialização e seguro agrícola foram reivindicações apresentadas aos deputados Evandro Araújo (PSC) e Luiz Claudio Romanelli (PMDB), respectivamente coordenador e integrante da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva da Uva na Assembleia Legislativa, durante reunião com produtores e representantes da sociedade civil que ocorreu nesta quinta-feira (10) em Bandeirantes, no Norte Pioneiro. O encontro também contou com a presença do prefeito do município, Celso Benedito da Silva, da presidente da Câmara de Vereadores, Sonia Zambone e do vereador Eduardo José Serra do Espírito Santo (PHS).
“Quero agradecer a presença das autoridades e produtores da região, lembrando que esses últimos são os grandes protagonistas dessa ação, bem como reconhecer o trabalho já realizado nessa região com a uva. Nosso objetivo maior é gerar ações para fortalecer a produção e cultura da uva no Paraná”, afirmou Evandro Araújo, durante o encontro. Para o deputado Romanelli, “com essas reuniões estamos estudando as possibilidades para que o cultivo da uva seja cada vez mais fortalecido em nosso estado.”
Bandeirantes e Uraí são as maiores produtoras da região, com cerca de 400 hectares plantados e produção de aproximadamente dez mil toneladas, segundo dados do IBGE. A próxima reunião da Frente será com produtores de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.