Notícia
Destaque
Doar Sangue é Necessário, Diz Ailton Araújo
Emerson Saraiva
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO AILTON ARAÚJO
2 min de leitura
406 visualizações
O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue, a doação de sangue é segura e não demora mais de 1/2 hora. Todo o material utilizado é descartável e oferece total segurança ao doador.O maior problema que os hospitais enfrentam atualmente é a falta de sangue em seus bancos. Este tipo de problema também é crítico em nosso Estado a ponto de cirurgias terem sido suspensas, tratamentos paralisados e, nos casos de transfusões, situação ainda mais calamitosa.O Deputado Estadual Pastor Ailton Araújo (PPS) sensibilizado pela situação criou projeto que inclui no calendário oficial a semana de incentivo a doação de sangue. O projeto visa o aperfeiçoamento das atividades voltadas ao incentivo à doação de sangue, bem como informar à população dos benefícios, utilizando-se de seminários, palestras, filmes, vídeos e material publicitário institucional, através das entidades governamentaisA cada dia que passa maior é o número de pacientes que sofrem por falta total de sangue nos bancos de sangue dos hospitais. O sangue humano é insubstituível, e somente pode ser obtido através de doação de um ser humano a outro. A necessidade nos torna iguais. Doe para receber.“Assim, este projeto de cunho social e de resgate humano, o qual tenho certeza de que será alvo de grande ajuda à tão sofrida população de nosso Estado”, diz Ailton Araújo.Doar sangue é um ato de fé e bondade. Todos nós podemos precisar de uma transfusão de sangue e necessitar da doação de alguém. A necessidade de sangue pode surgir em qualquer família, a qualquer momento. Informações: Emerson Saraiva 3350-4037
Notícias Relacionadas
09:13
Proposta aprovada na Alep estimula compostagem de resíduos orgânicos em residências e condomínios
Texto assinado pelos deputados Arilson Chiorato (PT) e Goura (PDT) cria campanha permanente de compostagem.
Leia mais
08:49
Deputada Cantora Mara Lima (REP) destaca legado da Marcha para Jesus, que acontece neste sábado (16), em Curitiba
A parlamentar ressaltou ainda que a Marcha para Jesus integra oficialmente o calendário do Estado desde 2011, por força da Lei Estadual 16.929/2011.
Leia mais
19:39
Médico Renato Valmassoni Pinho recebe título de Cidadão b Benemérito do Paraná
Homenagem foi proposta pelo ex-deputado Nelson Justus.
Leia mais
18:59
Assembleia Legislativa moderniza normas de governança para ganhar mais eficiência e reforçar a transparência
Medida redefine atribuições de diretorias e órgãos estratégicos para ampliar integração administrativa e segurança jurídica.
Leia mais