NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Dobrandino Pede Mais Bombeiros Para Foz e Anuncia 03 Ambulâncias Para o Siate
18h25
por Aliny Brol Veiga
Fonte: Gabinete Deputado Dobrandino Gustavo da Silva
2 min de leitura
278 visualizações
A Assembléia Legislativa do Paraná aprovou na semana passada Requerimento de autoria do Deputado Dobrandino da Silva, solicitando ao Governador Roberto Requião e ao Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, o aumento do número do efetivo para atender a população de Foz do Iguaçu, e a reativação do Posto do bairro Morumbi. Em sua justificativa, o Parlamentar expõe a necessidade da Corporação contar com mais bombeiros para o atendimento do município, e explica que o bairro Morumbi, que possui cerca de 60 mil habitantes, onde funcionava há 15 anos um Posto do Corpo de Bombeiros, com uma unidade do SIATE, foi desativada por falta de efetivo.O fechamento do Posto do Morumbi que atendia diariamente diversas ocorrências tem ocasionado transtornos consideráveis no socorro das vítimas, o que pode ser decisivo na hora de salvar vidas. O deslocamento das viaturas dos Postos do Maracanã, Vila A e até mesmo Samu podem não atender as expectativas de primeiros socorros, devido ao tempo de deslocamento até o local do acidente, daí a importância da reativação daquela Unidade explica o Deputado. O pedido foi repassado a Dobrandino pelo Vereador Edson Narizão que representa aquela comunidade. Segundo informações do próprio Corpo de Bombeiros seria necessário o aumento de pelo menos 40 (quarenta) homens para atender de forma satisfatória todo o município.Ao cobrar nesta semana do Governo do Estado melhoria no atendimento nesta área, Dobrandino recebeu a informação de que nesta quinta-feira serão entregues 03 ambulâncias do SIATE para Foz do Iguaçu.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais