Notícia
Destaque
Dobrandino Viabiliza Construção de Novo Prédio Escolar Para Matelândia
Jusciana Molinari
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA LIDERANÇA DO GOVERNO
2 min de leitura
477 visualizações
DOBRANDINO VIABILIZA CONSTRUÇÃO DE NOVO PRÉDIO ESCOLAR PARA MATELÂNDIAO deputado Dobrandino da Silva (PMDB), viabilizou junto à Secretaria de Educação, a implantação de uma nova unidade para a Escola Estadual Ruy Barbosa, em Matelândia. Localizada no distrito de Agro-cafeeira, a construção era uma antiga reivindicação da comunidade. "Os alunos precisavam se locomover de ônibus cerca de 30 quilômetros para ter acesso à escola central mais próxima que é municipal. Agora com a unidade no distrito, terão acesso à educação de 5ª a 8ª séries e Ensino Médio perto de suas casas", afirma o deputado.ImplementaçãoA nova unidade escolar terá 10 salas de aula, laboratório de ciências e de informática, biblioteca, sala de uso múltiplo, direção, secretaria, supervisão, orientação, sala de professores, instalação sanitária para alunos e professores, almoxarifado, cozinha, despensa, depósito, pátio coberto, quadra de esportes coberta e casa do zelador. O terreno para a construção da Escola foi doado pela Prefeitura."São cerca de 120 alunos que serão beneficiados com a escola. É mais uma conquista para o município na área de educação, uma vez que os alunos dispunham de uma sala provisória na Escola Municipal Prof. Ebehardo, já com sua capacidade física esgotada", finaliza Dobrandino.Liderança do GovernoGabinete do deputado Dobrandino Gustavo da Silva (PMDB)Assessoria de imprensaJornalista: Jusciana MolinariContatos: (041) 3350-4120 / 3350-4191Curitiba - PR
Notícias Relacionadas
19:39
Médico Renato Valmassoni Pinho recebe título de Cidadão b Benemérito do Paraná
Homenagem foi proposta pelo ex-deputado Nelson Justus.
Leia mais
18:59
Assembleia Legislativa moderniza normas de governança para ganhar mais eficiência e reforçar a transparência
Medida redefine atribuições de diretorias e órgãos estratégicos para ampliar integração administrativa e segurança jurídica.
Leia mais
18:43
Assembleia apresenta museu itinerante na Expoingá com documentos e memórias da história do Paraná
Exposição inédita da Assembleia Legislativa reúne documentos históricos, imagens raras e relatos sobre a formação política e social do Estado.
Leia mais
18:19
Comissão da Mulher aprova projetos voltados ao aleitamento materno em concursos, emergências climáticas e campanha Agosto Dourado
Propostas aprovadas pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alep ampliam a proteção às lactantes no Paraná, propondo apoio em crises humanitárias, garantia de amamentação em concursos públicos e ações de conscientização.
Leia mais