NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Dr. Batista propõe a distribuição gratuita de medicamentos para portadores de câncer
11h39
por Nádia Fontana
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 / 4049
1 min de leitura
1.106 visualizações
A obrigatoriedade da distribuição gratuita de medicamentos para portadores de câncer de mama, ginecológico, próstata, pulmão e leucemia, em todos os postos de saúde do estado do Paraná, é defendida pelo deputado Dr. Batista (PMN). Por isso, ele apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa que já recebeu apoiamento em Plenário, durante a sessão ordinária da última terça-feira (23).
O parlamentar, que é médico, afirma que o câncer é a quarta doença que mais mata no Brasil. “Porém, é comprovado cientificamente que quando tratado de início, o mesmo tem cura”, destaca. De acordo com Dr. Batista, os medicamentos para tratamento de câncer têm um custo muito elevado e grande parcela da população não tem condições econômicas para bancar um tratamento: “É isso que nos motiva a apresentar essa proposta e pedir o apoio dos deputados para a aprovação do projeto”. A matéria segue agora para análise das comissões técnicas permanentes da Assembleia. Posteriormente, deve ser incluída na Ordem do Dia para apreciação em Plenário.
O parlamentar, que é médico, afirma que o câncer é a quarta doença que mais mata no Brasil. “Porém, é comprovado cientificamente que quando tratado de início, o mesmo tem cura”, destaca. De acordo com Dr. Batista, os medicamentos para tratamento de câncer têm um custo muito elevado e grande parcela da população não tem condições econômicas para bancar um tratamento: “É isso que nos motiva a apresentar essa proposta e pedir o apoio dos deputados para a aprovação do projeto”. A matéria segue agora para análise das comissões técnicas permanentes da Assembleia. Posteriormente, deve ser incluída na Ordem do Dia para apreciação em Plenário.
Notícias Relacionadas
16:15
“Isenção do ICMS para medicamentos facilita tratamento de doenças difíceis”, diz deputada Márcia Huçulak (PSD) sobre nova medida do Governo estadual
Paraná zerou imposto estadual para seis medicamentos contra câncer e doenças raras, ampliando benefício
Leia mais
09:45
Frente Parlamentar da Medicina reforça compromisso com a prevenção ao câncer infantil
Leia mais
17:37
Coordenador da Frente Parlamentar da Medicina cobra punição para responsáveis pela fraude dos medicamentos falsificados
O deputado Ney Leprevost (União) afirmou que o grupo de trabalho parlamentar vai acompanhar as investigações do caso.
Leia mais
17:55
Deputada Maria Victoria (PP) solicita a inclusão medicamentos no SUS para o tratamento de dermatite atópica
Leia mais