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Duplicação de BR 369 é debatida entre lideranças da região Norte e deputados

A reivindicação é antiga:  A duplicação  dos 125 km da  BR 369, entre os municípios de Jataizinho, no Norte do Paraná, e Ourinhos, no estado de São Paulo. Nesta segunda-feira, representantes de diversas entidades da região, que integram o “Movimento Duplicação da BR 369 Já” vieram até a Assembleia pedir apoio dos deputados para que a obra saia do papel. Uma espera que dura 20 anos.  

   A rodovia tem um dos pedágios mais caros do país e a cobrança é feita desde  1997. Mesmo assim,  a condição para o tráfego é ruim.  Existe um aditivo no contrato  entre Governo e concessionária que administra o trecho, que prevê que a duplicação seja feita apenas em 2021. O problema, segundo o Líder do Governo na Assembleia, o deputado Luiz Cláudio Romanelli, do PMDB, um dos defensores do Movimento,  é que o contrato  termina em 2022 e ele  teme que ela não conclua a obra.

(sonora)

  Para o diretor jurídico da Sociedade Rural de Cornélio Procópio, Oswaldo Trevisan,   se discute se vai haver nova concorrência,  de quem é a responsabilidade sobre quem vai pagar a duplicação, mas ele diz que o Movimento e a população do Norte do Paraná  querem  apenas que se faça a obra.

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   De acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Entre os anos  de 2010 a 2014, foram registrados 1.892 acidentes, com 1.462 feridos e 98 mortes.   12 pessoas já morreram neste trecho, só em 2015. 

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