Duplicação de BR 369 é debatida entre lideranças da região Norte e deputados
A rodovia tem um dos pedágios mais caros do país e a cobrança é feita desde 1997. Mesmo assim, a condição para o tráfego é ruim. Existe um aditivo no contrato entre Governo e concessionária que administra o trecho, que prevê que a duplicação seja feita apenas em 2021. O problema, segundo o Líder do Governo na Assembleia, o deputado Luiz Cláudio Romanelli, do PMDB, um dos defensores do Movimento, é que o contrato termina em 2022 e ele teme que ela não conclua a obra.
(sonora)
Para o diretor jurídico da Sociedade Rural de Cornélio Procópio, Oswaldo Trevisan, se discute se vai haver nova concorrência, de quem é a responsabilidade sobre quem vai pagar a duplicação, mas ele diz que o Movimento e a população do Norte do Paraná querem apenas que se faça a obra.
(sonora)
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Entre os anos de 2010 a 2014, foram registrados 1.892 acidentes, com 1.462 feridos e 98 mortes. 12 pessoas já morreram neste trecho, só em 2015.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Comissão de Obras Públicas aprova projeto que altera lei que regula o manejo de vegetação nos arredores de torres de transmissão
Mudanças visam aprimorar a legislação e dirimir dúvidas de proprietários rurais e distribuidoras de ener-gia.
Leia maisAssembleia Legislativa aprova incentivo à Economia Azul para impulsionar o litoral paranaense
Projeto busca estimular desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental e foi um dos itens votados nas sessões desta terça-feira (2).
Leia maisCCJ confirma parecer do Conselho de Ética pela perda de mandato do deputado Renato Freitas (PT)
Cabe agora ao Conselho de Ética elaborar um Projeto de Resolução, a ser enviado à Mesa Executiva para inclusão em pauta e votação final pelos deputados em Plenário; votos contrários do deputado Arilson Chiorato (PT) e da deputada Ana Júlia (PT) foram rejeitados pelo colegiado.
Leia mais