Educação do Estado vive anos de conflitos permanentes, afirma deputado

22/03/2021 16h31 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

Deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) criticou na sessão desta segunda-feira (22) da Assembleia Legislativa do Paraná a postura do secretário estadual da Educação, Renato Feder. O parlamentar afirmou que há uma completa falta de visão sistêmica do gestor da pasta e pediu que o secretário seja convocado pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa para dar explicações sobre seus atos.

“Minha paciência atingiu o limite do suportável”, disse Romanelli. “Estamos entrando no terceiro ano de governo com conflitos permanentes. Há uma inversão de valores em relação às ações na área de Educação”, completou ao questionar a substituição da atual presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), professora Graça Saad. Ela foi exonerada no meio mandato.

Romanelli disse que a atitude do secretário estadual é mais um desserviço à educação e reforça a percepção da prática de autoritarismo na Educação. O deputado sustenta que a Secretaria da Educação tem tomado decisões e quer que o Conselho apenas referende as medidas. “O secretário deve satisfação a esta Casa”, concluiu.

A professora Maria das Graças Figueiredo Saad, mais conhecida como Graça Saad, é reconhecida, afirma Romanelli, pela história que construiu no sistema de educação do Paraná. “É competente e comprometida”. “Uma educadora renomada e pessoa com relevância na nossa sociedade”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação