Elevação da comarca de Coronel Vivida a entrância intermediária segue para sanção do governador Beto Richa

18/12/2017 19h54 | por Luiz Alberto Pena
Presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB).

Presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB).




A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta segunda-feira (18), em terceira votação e em redação final, o projeto de lei do Tribunal de Justiça do Paraná que eleva a comarca de Coronel Vivida, no Sudoeste do estado, de entrância inicial para entrância intermediária. O projeto de lei nº 853/2017, desta forma, só depende de sanção do governador Beto Richa para ser transformado em lei estadual.

O presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), que intercedeu para que o Judiciário se definisse pela elevação da comarca, fez questão de ocupar a tribuna durante sessão plenária para destacar a conquista histórica para o município e para toda a comunidade de Coronel Vivida, que segundo ele, passará a contar com prestação jurisdicional muito mais célere. Para Traiano, a aprovação do projeto e sua posterior conversão em lei são um grande presente para Coronel Vivida, que no último dia 14 comemorou 62 anos de emancipação.

A votação do projeto de lei do TJ na Assembleia foi acompanhada pelo prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini, por diversos assessores e lideranças da região.

        

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação