Em comemoração ao aniversário da PM, Assembleia homenageia integrantes da corporação A solenidade proposta pelo deputado Soldado Adriano José (PP) foi realizada como reconhecimento e valorização ao trabalho árduo desses profissionais.

09/08/2023 12h16 | por Ana Luzia Mikos, com assessoria.
A iniciativa reforça a importância de investimentos na área de segurança e destaca a necessidade de valorizar e apoiar a Policia Militar, que desempenha um papel fundamental na sociedade.

A iniciativa reforça a importância de investimentos na área de segurança e destaca a necessidade de valorizar e apoiar a Policia Militar, que desempenha um papel fundamental na sociedade.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A iniciativa reforça a importância de investimentos na área de segurança e destaca a necessidade de valorizar e apoiar a Policia Militar, que desempenha um papel fundamental na sociedade.

Em comemoração aos 169 anos da Polícia Militar do Paraná, celebrado em 10 de agosto, o deputado Soldado Adriano José (PP) homenageou a corporação com a entrega de menção honrosa a integrantes da tropa. A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta quarta-feira (9), como reconhecimento e valorização ao trabalho árduo desses profissionais.

“É uma homenagem a esses homens e mulheres que saem de casa todos os dias com a farda da Polícia Militar para defender a população. Que arriscam suas vidas para garantir a segurança pública e a ordem social. Então, nada mais justo comemorar e homenagear esses policiais, com esse reconhecimento por parte do legislativo”, afirmou o deputado, um legítimo representante da categoria.

“Me sinto orgulhoso de estar deputado estadual e continuar com o nome soldado Adriano José, representando a nossa Polícia Militar aqui no nosso legislativo. Eu fiquei dez anos na Polícia Militar, me sinto bastante feliz e honrado em poder ser proponente dessas homenagens. Na verdade, eu gostaria de homenagear e poder abraçar todos os policiais do estado do Paraná. Então, esses que vieram aqui estão representando toda a corporação”, acrescentou.

A iniciativa reforça a importância de investimentos na área de segurança e destaca a necessidade de valorizar e apoiar a Policia Militar, que desempenha um papel fundamental na sociedade.

Durante a cerimônia, o parlamentar ressaltou a coragem, comprometimento e profissionalismo da Policia Militar, que enfrenta a todo momento desafios e riscos em prol da segurança pública. Ele destacou a importância de valorizar e reconhecer esses profissionais, responsáveis por garantir a tranquilidade e a ordem em situações de grande complexidade.

Para o subtenente Luis Fernando Monteiro dos Santos, a homenagem veio em um momento especial. Na próxima semana, ele conclui os 35 anos de serviços prestados à corporação. “É uma homenagem muito importante, pois reconhece o trabalho prestado à população paranaense. Ficamos muito felizes e engrandece ainda mais a nossa trajetória”, afirmou.

Já a 2ª sargento Maria Claudia Gonçalves se disse honrada em estar Assembleia Legislativa. “Me sinto lisonjeada, pois o trabalho de um policial não é fácil e para as mulheres a carga é ainda mais pesada porque temos a segunda jornada em casa. Então, esse reconhecimento da sociedade é muito especial”.

Também receberam a homenagem o 1° tenente Joel Fernandes de Lima Filho, o 1° sargento Maurício Luciano Fogaça, o 3° sargento Fernando Augusto Coelho, o cabo Everson Fernandes da Silva, a cabo Vivian Mara de Souza, o cabo Alexandro Antônio Cabral, o soldado Eduardo Joaquim da Silva Goncalves, o soldado Denner Marques Lopes, o soldado Robson da Silva Alves, o soldado Marcos Leandro Sabutcka, o soldado Danilo Vicente Crecencio e o soldado Gerson de Jesus Monteiro Júnior.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação