Em novo mandato, Luciana Rafagnin reafirma compromisso com o povo paranaense Reeleita com 46.823 votos, Luciana volta à Assembleia Legislativa do Paraná para defender a agricultura familiar, as mulheres, programas na área da saúde, educação de qualidade, meio ambiente, juventude e combate à pobreza.

01/02/2023 15h40 | por Assessoria parlamentar
Deputada Luciana Rafagnin (PT).

Deputada Luciana Rafagnin (PT).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputada Luciana Rafagnin (PT).

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) foi empossada, nesta quarta-feira (1º), para um novo mandato parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná. As eleições de 2022 representam a quinta vez em que a agricultora familiar e cientista política foi eleita para representar o povo paranaense na Casa de Leis do estado. Luciana recebeu o voto de confiança de 46.823 eleitores para continuar defendendo na Assembleia direitos de cidadania, em especial o acesso à saúde e educação de qualidade, o fortalecimento da agricultura familiar e da produção de alimentos nas comunidades tradicionais e de reforma agrária, como estratégia de combate à fome e empobrecimento da população. Também políticas públicas para as mulheres e de inclusão e valorização dos jovens, idosos e pessoas com deficiência. “É um momento de muita alegria, mas também de muita responsabilidade”, disse Luciana. “Pretendo exercer essa representação toda disposição e compromisso, de modo a retribuir a confiança depositada no nosso trabalho por milhares de eleitores, em favor do povo paranaense”, completou.

A deputada destacou a necessidade de trabalhar em parceria com o governo federal e na efetivação de ações, programas e políticas públicas de impacto positivo na vida das pessoas. “Nossa agricultura familiar precisa voltar a ser valorizada, dada sua importância que esse segmento produtivo tem para a soberania e para a segurança alimentar e nutricional dos paranaenses, combinada com as estratégias de saúde pública, diante do agravamento dos problemas sanitários no contexto da pandemia”, lembra a deputada. “Lutar por uma educação de qualidade, pela recuperação e preservação ambiental no nosso estado, pelo protagonismo da juventude e pelo enfrentamento da violência contra as mulheres são desafios que renovam nossa vontade de transformar a realidade e fortalecem a esperança com a reconstrução do Brasil no governo do Presidente Lula”, acrescentou.

Luciana disse que, neste mandato, pretende manter uma conexão direta e permanente com o governo federal. “Vamos trabalhar incansavelmente por um Brasil com mais inclusão social, sem fome, que respeite a vida, e um país em que o seu povo volte a ter vez e voz”, concluiu.

Nesse novo contexto, Luciana se diz otimista também com o aumento da bancada feminina no Legislativo. “É inédita, embora ainda desigual, a conquista de espaços para atuação das mulheres na política paranaense e isso pode significar também a possibilidade de termos mais força para conseguir fazer avançar aqui as propostas, projetos e discussões relativas à garantia dos direitos das mulheres no estado”, finalizou Luciana.