Em requerimento, deputado Cobra Repórter (PSD) pede providências para normalizar atendimentos do SAS em Londrina
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, nesta terça-feira (7), requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná solicitando providências urgentes para garantir a regularização e a continuidade dos atendimentos médicos especializados aos usuários do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), no município de Londrina.
O pedido foi encaminhado ao secretário de Estado da Administração e da Previdência (Seap) e ao secretário de Estado da Saúde (Sesa), com o objetivo de apurar possíveis falhas na prestação dos serviços e assegurar o atendimento adequado à população.
De acordo com o parlamentar, diversas manifestações de usuários têm apontado dificuldades no acesso a consultas especializadas, especialmente após mudanças recentes na unidade responsável pelos atendimentos. Entre os principais problemas relatados estão a ausência de médicos, a falta de vagas nas agendas e falhas nos canais de comunicação, inclusive por telefone.
Há ainda preocupações em relação à estrutura física do local atualmente destinado ao atendimento, que pode não estar adequada à demanda existente, comprometendo a qualidade dos serviços prestados.
Outro ponto destacado no requerimento é a ausência de respostas efetivas às reclamações já formalizadas pelos usuários junto aos canais de ouvidoria.
Diante da situação, Cobra Repórter solicita a verificação do modelo atual de prestação dos serviços no SAS, incluindo aspectos como a regularidade contratual, a capacidade operacional da unidade, a disponibilidade de profissionais e eventuais falhas nos sistemas de atendimento.
“O objetivo é garantir que a população tenha acesso contínuo e de qualidade aos serviços de saúde, respeitando os princípios da eficiência e da continuidade do serviço público. A situação é considerada preocupante, sobretudo por envolver pacientes com doenças crônicas e de maior complexidade, que dependem de acompanhamento contínuo”, destacou o deputado.
Notícias Relacionadas
Projeto de lei visa reconhecer a Expo Japão como manifestação cultural de relevante interesse turístico do Paraná
Proposta foi apresentada na Casa pelo deputado Cobra Repórter (PSD).
Leia mais
Em requerimento, deputado Cobra Repórter (PSD) solicita estudo de viabilidade para melhorias na Estrada do Limoeiro, em Londrina
O pedido prevê que o Governo do Estado atue em parceria com a Prefeitura de Londrina na busca por soluções que garantam mais segurança na rodovia.
Leia mais
Dia Estadual de Conscientização dos Transtornos Alimentares é celebrado nesta terça-feira (2) no Paraná
Data foi instituída pela Lei Estadual nº 22.425/2025, de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
Leia mais
Deputado Pedro Paulo Bazana (PSD) destaca lei que reconhece Arapongas como Capital Estadual do Ovo
Lei valoriza a força histórica da avicultura de postura no município, líder na produção de ovos no Paraná desde 1978.
Leia mais