Embaixador da Alemanha visita a Assembleia Legislativa
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Guto Silva (PSD), recebeu na manhã desta terça-feira (21), no gabinete da Presidência da Alep, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. A visita de cortesia foi um reconhecimento da importância das relações do país europeu com o Paraná. “Aqui temos escolas alemãs, alemães nas universidades, imigração alemã e uma presença muito forte de nossas empresas grandes e pequenas”, explicou o embaixador.
Junto com o 1º secretário Plauto Miró o deputado Guto Silva falou do diálogo paranaense com a embaixada alemã para a viabilização de projetos de desenvolvimento. De acordo com ele, as ligações entre o Paraná e a Alemanha são fundamentais para a o crescimento do estado. “É um momento para apresentarmos as oportunidades que podemos oferecer e a necessidade de investimentos que possam nos ajudar a retomar o crescimento e gerar mais empregos”, afirmou.
Segundo o embaixador alemão, o Paraná tem forte estrutura com muitas obras públicas e investimentos de grande porte, o que atrai o capital estrangeiro. Georg Witschel fez questão de visitar a Alep em sua passagem pelo estado. “Eu sempre visito a Assembleia porque ela é a representação do povo do Paraná. Como sempre os interlocutores já conhecem a Alemanha e por isso (o diálogo) é fácil aqui”, analisou. O cônsul honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter, e a cônsul da Alemanha para assuntos de política e imprensa, Eva Dombo, também participaram do encontro.
[podcast id=4127 /]
Notícias Relacionadas
Programa de visitas guiadas da Assembleia Legislativa recebe quase 6 mil pessoas ao longo de 2025
Ao longo de 178 visitas, um total exato de 5.965 pessoas conheceu as dependências e o funcionamento da Casa de Leis do Paraná.
Leia mais
Alunos de Rio Bonito do Iguaçu visitam a Assembleia Legislativa
Leia mais
Visitas guiadas na Assembleia Legislativa promoveram educação e cidadania para os visitantes
Em 2024, participaram da visitação guiada 4.834 visitantes de 165 instituições diferentes.
Leia mais
Visitas guiadas na Assembleia Legislativa são aulas de cidadania e participação política
Neste primeiro semestre de 2024 já passaram pelo programa de visitas guiadas 1.675 visitantes.
Leia mais