Estreante na política, Cloara Pinheiro (PSD) vai trabalhar pelas causas sociais ligadas às crianças do Paraná Assistente social e apresentadora de TV, ela encara o desafio do primeiro mandato como deputada estadual.

25/10/2022 10h28 | por Rafael Guareski

Cloara Pinheiro (PSD), encara o desafio do primeiro mandato como deputada estadual.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A bancada feminina da Assembleia Legislativa do Paraná dobrou sua representatividade para o próximo mandato que se inicia em 2023, atualmente são 5 mulheres atuando na bancada feminina, já no próximo ano, serão 10 deputadas. Uma das novidades no parlamento estadual é a deputada de Londrina, no Norte do estado, Cloara Pinheiro (PSD). Eleita com 35.151 votos Cloara Pinheiro tem 59 anos, é formada em Serviço Social, e atua como apresentadora de TV desde 1997.

Nascida em Curitiba, aos 21 anos Cloara perdeu uma filha de 5 anos, com câncer. “Eu quis transformar essa dor em amor e me tornei madrinha do Hospital do Câncer. Depois, de assistente social, me tornei apresentadora de TV”, disse.

Entre suas principais bandeiras que serão defendidas na Assembleia, Cloara afirmou que pretende focar na sua área de atuação que é a assistência social e a saúde.  “Como eu perdi minha filha, acabei me tornando madrinha de várias instituições. Temos que melhorar as casas de apoio, que precisam de verba. Temos que dar atenção para as crianças especiais e para as famílias. Quero também trabalhar com empreendedorismo, trabalhei como assistente social na Guarda Mirim, e era coordenadora de 500 meninos, ensinava e encaminhava para o mercado de trabalho. A base de tudo é a educação. Não adianta ter empresas com vagas para menor aprendiz se eles não estão sendo preparados”.

Já no início de seu mandato, a nova deputada promete buscar recursos para instituições que trabalham com o público infantil. “É preciso valorizar as entidades que trabalham com crianças especiais, o número de pessoas com câncer aumentou, é preciso que tenhamos mais casas de apoio. Quando minha filha ficou doente, tive apoio em Curitiba. Isso para mim é prioridade”, afirmou.