Exposição de artista chinês abre as comemorações do Mês da Mulher na Assembleia Mostra do artista David Wang, proposta pelas deputadas Cloara Pinheiro (PSD) e Cantora Mara Lima (Republicanos), será aberta na segunda-feira (6), no Espaço Cultural da Casa.

03/03/2023 13h44 | por Antônio Dilay
Wang apresenta 22 obras com o tema “Mulher” para homenagear a data.

Wang apresenta 22 obras com o tema “Mulher” para homenagear a data.Créditos: Reprodução Facebook

Wang apresenta 22 obras com o tema “Mulher” para homenagear a data.

Exposição começou a ser montada no Espaço Cultural da Assembleia ainda na tarde de sexta-feira (3).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Exposição começou a ser montada no Espaço Cultural da Assembleia ainda na tarde de sexta-feira (3).

Como parte da agenda de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Assembleia Legislativa do Paraná recebe a exposição do artista plástico David Wang, nesta segunda-feira (6). A proposição é da procuradora da Mulher, deputada Cloara Pinheiro (PSD), e da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Cantora Mara Lima (Republicanos), que fizeram o convite ao artista chinês radicado em Londrina.

Serão 22 obras com o tema “Mulher” para homenagear a data. Wang informou que “esta exposição é uma seletiva de minhas obras que abordam a mulher e o universo feminino que selecionei especialmente para trazer a Assembleia Legislativa do Paraná”.

A exposição será inaugurada na próxima segunda (6), a partir das 9 horas, abrindo a agenda de comemorações do mês da Mulher na Assembleia, e segue até o dia 15 de março, no Espaço Cultural da Casa. David Wang estará presente na abertura e fará um acompanhamento dos visitantes discorrendo sobre o conceito de cada quadro.

A deputada Cloara Pinheiro, disse que é uma alegria poder trazer um artista de Londrina. “É muito importante valorizarmos os talentos da nossa região. Nós da Procuradoria da Mulher, junto com a Comissão da Mulher, queremos homenagear as mulheres com essa exposição belíssima do renomado artista David Wang, que já expôs em vários países”, destacou procuradora da Mulher do Poder Legislativo.

Para a deputada Cantora Mara Lima, a valorização da mulher pode-se dar de diversas formas, uma delas é através da manifestação artística. “Nada melhor do que poder homenagear todas as mulheres com uma belíssima exposição desse brilhante artista plástico, David Wang. Acredito que a arte, tanto expressa emoções e ideais, como é um excelente mecanismo de comunicação. Por isso, creio que vamos colher grandes frutos desta exposição, do ponto de vista da valorização e do papel da mulher na sociedade", completou a parlamentar.

Perfil

David Wang nasceu na China, foi graduado pela FAAP em 1989 e pela Escola Pan-Americana de Arte em 1995, no Brasil. Atualmente está radicado em Londrina onde atua como professor na “Academia de Arte”, um espaço cultural de ensino, palestras, workshops e conversas sobre pintura, escultura e arte tradicional chinesa – “Sumiê”.

​Para Wang, “a técnica é uma ferramenta e não um estilo. Por isso, quanto mais instrumentos um artista tem nas mãos, maior é a liberdade para executar suas ideias”. Suas obras destacam-se com cores vibrantes em acrílico e óleo em grandes telas usando traços impressionistas, neoclássicas e contemporâneas.

A exposição permanece na Assembleia Legislativa até o dia 15 de março e é aberta à comunidade de segunda à sexta, das 9h às 18h. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação