Exposição na Assembleia retrata ações de evangelistas em 20 pinturas Telas do artista plástico Davi Horta que representam trabalhos de pastores e missionários ficam no Espaço Cultural durante toda a quarta-feira (18).

18/09/2019 11h32 | por Trajano Budola
Telas do artista plástico Davi Horta que representam trabalhos de pastores e missionários estão em exposição no Espaço Cultural da Alep.

Telas do artista plástico Davi Horta que representam trabalhos de pastores e missionários estão em exposição no Espaço Cultural da Alep.Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Telas do artista plástico Davi Horta que representam trabalhos de pastores e missionários estão em exposição no Espaço Cultural da Alep.

Uma exposição aberta na manhã desta quarta-feira (18), no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), retrata em pinturas o trabalho daqueles que levam aos fieis a palavra de Deus. A mostra “Chamado e Ministério”, do evangelista da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) e artista plástico paranaense, Davi Horta Ribas, homenageia nas 20 telas, em tinta a óleo, pastores, missionários e pregadores do evangelho com representações de suas ações.

“Estamos usando este espaço para apresentar o trabalho deste missionário, um pregador da palavra de Deus que, através de seu talento homenageia figuras importantes que levam a boa semente do evangelho”, afirmou o deputado Gilson de Souza (PSC), proponente da exposição, que também é pastor e foi retratado na tela “O Intercessor”, por seu cuidado com os valores da família nas pregações que faz. “Sinto-me honrado em ser o instrumento que viabiliza esta exposição”, frisou.

Para o pastor Davi Horta, a exposição é para honrar as ações dos companheiros de evangelho. “Cada um tem um ministério, fala de um jeito. Cada um quer exercer um tipo de trabalho social. São missionários, pastores mestres que querem ensinar, fazer seminários ou viajar. Pensando em cada um, retratei-os de forma pintada em quadros que dizem o que pensamos sobre eles”, explicou. “Comecei a trabalhar nisto há um ano, recebendo informações sobre as pessoas e catalogando o que seria objeto das pinturas”, relata.

O artista - “São telas que prestam homenagens a várias pessoas que tem cumprido o chamado divino de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”, destacou Gilson de Souza sobre a obra do artista nascido no município de Figueira, no Norte do Paraná. Davi Horta cursou desenho e artes plásticas na Escola Moderna de Desenho, de Nilson Miller, notório ilustrador curitibano. Nos anos 70 iniciou sua carreira na pintura e passou por fases como o surrealismo, paisagismo e cubismo. 

Formado em Publicidade, foi diretor de arte e de criação, produtor gráfico e cartunista em Curitiba, São Paulo e Brasília, onde reside hoje. É também formado em teologia pelo Instituto Bíblico Quadrangular (IBQ), evangelista e palestrante, servindo como missionário em estados como Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal. “É um homem de Deus, um artista abençoado e suas telas chamam a atenção pela beleza e o grande talento de seu autor”, completou Gilson de Souza.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação