Flávio Arns visita a Assembleia e agradece o apoio dos deputados ao setor da Educação
[podcast id=1398 /]
No inicio deste mês, durante solenidade pública, o Poder Legislativo devolveu R$ 10 milhões ao Governo do Estado, que serão agora utilizados para a compra de ônibus escolares. A iniciativa integra ações de investimentos do programa “Todos iguais pela educação”, lançado pelo Governo do Estado para atendimento, amparo e aparelhamento da rede de ensino especial, beneficiando cerca de 45 mil alunos. Segundo Arns, é justamente com essa verba economizada pela Assembleia, resultado das medidas moralizadoras adotadas pela Mesa Executiva, que começam a ser adquiridos esses 70 ônibus, que serão utilizados para o transporte adaptado de estudantes em 70 municípios paranaenses. “Esperamos contar com recursos para a aquisição de mais 70 ônibus nos próximos meses”, acrescentou.
Avanços – O vice-governador afirmou que este é um momento fundamental para a área da Educação paranaense, que está conquistando o direito à hora-atividade, bem como vivencia a implementação de um plano de cargos e carreiras, o que valoriza o trabalhador. Outra questão sublinhada por Arns é o esforço desenvolvido pelo Executivo para assegurar apoio às ações desenvolvidas pelas APAEs.
Na opinião do vice-governador, a Assembleia tem contribuído de forma decisiva para o crescimento do Estado ao promover debates, criar leis importantes para o desenvolvimento do Paraná, assim como adotando medidas que asseguram a economia de recursos públicos aplicados a favor do povo paranaense. Ele lembrou ainda que em dois anos o Governo nomeou 17 mil professores e funcionários para o setor da Educação e deve contratar aproximadamente mais 14 mil nos próximos meses, assim como tem investido na qualificação desses profissionais.
Notícias Relacionadas
Deputada Luciana Rafagnin (PT) defende valorização dos profissionais da educação
A parlamentar ressaltou que a luta pela reestruturação das carreiras representa uma questão de justiça para os profissionais que atuam diariamente nas escolas paranaenses.
Leia mais
Deputado Professor Lemos (PT) aponta defasagem salarial e cobra do Poder Executivo respeito à legislação federal do magistério
Em discurso no Plenário, parlamentar apresentou dados que indicam perdas de até 76% nos vencimentos dos docentes em relação a outras carreiras do Executivo estadual e pediu apoio dos colegas aos projetos da bancada de oposição.
Leia maisOposição apresenta propostas para atender reivindicações de professores e servidores da educação no Paraná
De acordo com o líder, deputado Arilson Chiorato (PT), os projetos atendem demandas dos trabalhadores da educação e que ficaram fora das medidas encaminhadas Poder Executivo.
Leia mais
Deputado Professor Lemos (PT) alerta para risco de terceirização nos internatos dos colégios agrícolas do Paraná
Parlamentar afirma que Governo do Estado pretende substituir servidores concursados por trabalhadores terceirizados e alerta para prejuízos à segurança e à qualidade da educação.
Leia mais