Frente Contra Prorrogação do Pedágio tem audiência em Maringá

06/07/2016 10h42 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Rosi Guilhen.
Deputado Evandro Araújo (PSC)

Deputado Evandro Araújo (PSC)Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Evandro Araújo (PSC)

A Frente Parlamentar Contra Prorrogação dos Contratos de Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná realiza audiência pública nesta sexta-feira (8), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Maringá. O deputado Evandro Araújo (PSC) está organizando a reunião junto com os vereadores da cidade. “A audiência será em Maringá e toda a região está convidada. Contamos com a participação da comunidade para debater este assunto que é tão importante para a população e para todo o setor produtivo do estado”, comenta Evandro.
Além das audiências públicas, a Frente, que hoje conta com a participação de 31 deputados de diversos partidos, também cobra a execução das obras previstas em contrato. Com menos de cinco anos para encerrar os contratos, as concessionárias têm 40% das obras para executar e 20% em andamento. Apenas 40% foram concluídas, segundo dados do DER apresentados aos parlamentares que integram à Frente.
Outra luta da Frente foi a aprovação de um projeto de lei determinando que a renovação dos atuais contratos com as concessionárias de pedágio, que vencem em 2021, deverá ter a autorização prévia dos deputados estaduais. O projeto já foi aprovado em terceira discussão.
Depois da reunião em Maringá, os deputados da Frente Parlamentar estarão na Câmara Municipal de Londrina para a segunda audiência pública do dia.
A Frente já realizou audiências em Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu e, a partir de agosto, estão previstos encontros em Umuarama, Paranaguá, Guarapuava e Campo Mourão.