Frente Contra Prorrogação dos Contratos de Pedágio se reúne em Cascavel e em Foz do Iguaçu

16/06/2016 14h50 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Vanderson Luiz.
Deputado Adelino Ribeiro (PSL)

Deputado Adelino Ribeiro (PSL)Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Adelino Ribeiro (PSL)

A Frente Parlamentar Contra Prorrogação dos Contratos de Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná realiza audiência pública nesta sexta-feira (17) em Cascavel. O encontro será realizado na Associação Comercial e Industrial, a partir das 9 horas. Ainda nesta sexta-feira a Frente fará outra audiência pública, a partir das 15h30, em Foz do Iguaçu.
Além das audiências públicas, a Frente, que hoje já conta com a participação de 29 deputados, também trabalha para a aprovação de um projeto de lei que obriga que qualquer alteração nos contratos de concessão das rodovias paranaenses seja previamente aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa.
“Nesta audiência vamos ouvir a sociedade civil organizada, explicar os motivos da criação da Frente e pedir apoio para que possamos defender os interesses dos paranaenses. O pedágio, como está hoje, é um absurdo. Então temos a obrigação de impedir qualquer possibilidade de prorrogar os atuais contratos da maneira como estão, praticamente sem obras e com valores absurdos”, afirmou o deputado Adelino Ribeiro (PSL).
O parlamentar também destaca que a Frente vai exigir a conclusão das “poucas obras que ainda estão previstas em contrato e fiscalizar a manutenção das rodovias pedagiadas”.
“É fato que as empresas arrecadam muito com o pedágio. A situação atual, com um movimento nas estradas muito maior daquele quando foi firmado o contrato, não permite mais um preço como o cobrado hoje. Além disso, por acordos políticos as principais obras foram suprimidas. Não podemos permitir que isso volte a acontecer. O pedágio sempre foi usado em campanhas eleitorais, em discursos que não se transformaram em ações práticas para mudar o cenário. Está mais do que na hora de mudar isso e acredito no trabalho desta Frente Parlamentar”, concluiu Adelino.

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação