Frente Parlamentar cobrará nomeações de servidores para o HU de Cascavel

29/03/2016 17h56 | por Kharina Guimarães
Reunião da Frente Parlamentar, com os deputados Marcio Pacheco (PPL), Adelino Ribeiro (PSL) e Schiavinato (PP).

Reunião da Frente Parlamentar, com os deputados Marcio Pacheco (PPL), Adelino Ribeiro (PSL) e Schiavinato (PP).Créditos: Vanderson Luiz

Reunião da Frente Parlamentar, com os deputados Marcio Pacheco (PPL), Adelino Ribeiro (PSL) e Schiavinato (PP).

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Oeste do Paraná voltou a debater nesta terça-feira (29) a situação do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel. O grupo coordenado pelo deputado Schiavinato (PP) analisou os primeiros documentos enviados pela administração do hospital.
A documentação revelou que o HU de Cascavel tem um déficit de 94 técnicos e auxiliares de enfermagem e de outros 20 enfermeiros. O que mais chamou a atenção dos deputados foi o número elevado de afastamentos dos servidores pelos mais variados motivos. A frente parlamentar vai cobrar explicações sobre essa situação e reforçar a necessidade de nomeações urgentes. “Essa situação já vem se arrastando há muitos anos. Em dois anos não se contratou quase nenhum profissional. Devemos sentar com os secretários de Saúde e de Ciência e Tecnologia para cobrar essas nomeações. O que não pode deixar é o Hospital Universitário nessa situação que está hoje”, ressaltou o deputado Adelino Ribeiro (PSL).
Novos documentos foram solicitados à direção do HU de Cascavel com informações sobre obras e verbas de custeio. A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Oeste do Paraná também vai oficiar as secretarias de Saúde e Ciência e Tecnologia para se manifestar sobre as nomeações e a realização de concursos públicos.
O trabalho é um desdobramento da visita realizada pelos deputados ao HU de Cascavel há dez dias. 

     

 

  

Ouça o Podcast relacionado

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação