Frente Parlamentar Contra a Renovação dos Contratos de Pedágio prepara evento de lançamento

03/05/2016 13h26 | por Eduardo Santana
Segundo Secretário Ademir Bier (PMDB) em reunião da Frente Parlamentar na manhã de hoje (03/05)

Segundo Secretário Ademir Bier (PMDB) em reunião da Frente Parlamentar na manhã de hoje (03/05)Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Segundo Secretário Ademir Bier (PMDB) em reunião da Frente Parlamentar na manhã de hoje (03/05)

A Frente Parlamentar Contra a Renovação dos Contratos de Pedágio, coordenada pelo deputado Ademir Bier (PMDB), 2º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), reuniu-se na manhã desta terça-feira (3), na sala de reuniões do gabinete da 2ª Secretaria, para definir as ações previstas para a cerimônia de lançamento oficial da Frente, que acontecerá no próximo dia 16 de maio, durante uma audiência pública a ser realizada no Plenário da Casa.
No encontro, os parlamentares decidiram convidar representantes de entidades ligadas ao comércio, à indústria e à sociedade organizada de maneira geral. Entre as instituições convidadas estão a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, Sistema Ocepar, Força Sindical, entre outras. Ainda na reunião os deputados reforçaram que vão convocar representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná e das concessionárias de pedágio para prestar informações sobre o cronograma de obras nas estradas pedagiadas no estado.
“Nós vamos fazer o lançamento da Frente no próximo dia 16 de maio e, nesse evento, vamos apresentar a toda a sociedade organizada o nosso cronograma de reuniões regionais que iremos promover no interior. Precisamos ampliar esse debate. Esse assunto é preocupante. Um dos problemas que atrapalha o desenvolvimento do nosso estado é justamente o preço do pedágio. Então esse debate precisa ser feito com a sociedade”, afirma o deputado Tercílio Turini (PPS), que falou em nome dos deputados que formam a Frente.
Participaram da reunião os deputados Ademir Bier, Tercilio Turini, Marcio Pauliki (PDT), Adelino Ribeiro (PSL), Claudio Palozi (PSC), Leonaldo Paranhos (PSC), Chico Brasileiro (PSD), Evandro Araújo (PSC), Marcio Pacheco (PPL), Nereu Moura (PMDB), Guto Silva (PSD), Péricles de Mello (PT), Professor Lemos (PT) e Nelson Luersen (PDT).
Cronograma - A Frente Parlamentar Contra a Renovação dos Contratos de Pedágio já definiu o cronograma de encontros com lideranças locais que serão realizados no interior do estado. A primeira acontecerá em Ponta Grossa, no dia 24 de maio. Em seguida, acontecerão reuniões em Foz de Iguaçu e Cascavel, no dia 17 de junho; Umuarama, em 24 de junho; e Londrina e Maringá, no dia 8 de julho. 

 

Ouça o Podcast relacionado


 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação