Frente Parlamentar do Coronavírus debate a retomada das aulas nas universidades do Paraná Reunião acontece nesta quarta-feira (26) às 9h30 com transmissão pela TV Assembleia e redes sociais do Legislativo.

25/08/2020 17h47 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus na Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Assessoria parlamentar

Deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus na Assembleia Legislativa do Paraná.

Os deputados que integram a Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná realizam um novo encontro nesta quarta-feira (26) a partir das 9h30 para debater o funcionamento das universidades nesse momento de pandemia. As aulas on-line e também os protocolos a serem adotados para o retorno das aulas quando permitido serão abordados.

De acordo com o coordenador da Frente, deputado Michele Caputo (PSDB), participarão os reitores das universidades estaduais, além do reitor da Universidade Federal do Paraná e do superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

Outro ponto destacado por Michele, é em relação a utilização do valor de R$ 1,5 milhão repassado pela Assembleia Legislativa do Paraná para que as universidades pudessem adquirir equipamentos eletrônicos e pacotes de internet para fornecer aos alunos que não têm condições de acompanhar as aulas remotas.

Durante a reunião, também será apresentado um resumo do debate realizado na última segunda-feira (24) pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Assembleia Legislativa do Paraná sobre a revalidação, através das universidades estaduais, do diploma de médicos formados fora do Brasil.

"O deputado Emerson Bacil (PSL) realizou uma audiência pública sobre a revalidação dos diplomas e reconheço a importância dessa questão. A pandemia dificulta a vida das universidades que realizam esse processo, atrasando num momento em que estamos demandando médicos e de profissionais de saúde para o enfrentamento da covid-19", disse Michele.

A nona reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus pode ser acompanhada pela TV Assembleia, canal aberto 20.2 e 16 pela Claro/Net, pelo site da Assembleia (www.assembleia.pr.leg.br) e também pelas redes sociais do Legislativo a partir das 9h03 desta quarta-feira (26).

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação