Frente Parlamentar do Pedágio alerta paranaenses sobre novo modelo de concessão

05/10/2020 18h43 | por Trajano Budola
Podcast Frente Parlamentar do Pedágio que discute os impactos da modelagem a ser adotada aprovou a realização de um fórum para ampliar o debate sobre o tema.

Frente Parlamentar do Pedágio que discute os impactos da modelagem a ser adotada aprovou a realização de um fórum para ampliar o debate sobre o tema.Créditos: Reprodução

Frente Parlamentar do Pedágio que discute os impactos da modelagem a ser adotada aprovou a realização de um fórum para ampliar o debate sobre o tema.

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio, formada por deputados na Assembleia Legislativa do Paraná, aprovou em uma reunião on-line na manhã desta segunda-feira (5) a publicação de uma carta ao povo paranaense como alerta sobre as propostas para novos modelos de concessão das rodovias no estado.

O grupo demonstrou preocupação nesta segunda audiência pública com o que deve ser apresentado pelo governo federal ao final da execução dos atuais contratos, em novembro de 2021. De acordo com o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), a cobrança que é adotada nas rodovias em outros estados seria vantajosa se adotada pelo Paraná, porque são oferecidos os menores preços.

No entanto, Romanelli afirma que já há uma sinalização de Brasília de que pode rever o modelo atual e adotar uma prática híbrida, não da menor tarifa, com desconto dado pelas empresas que vencem as licitações. A preocupação, então, se dá porque a vencedora seria a que pagar a maior taxa de outorga à União. O deputado explica:

SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio no estado é coordenada na Assembleia Legislativa pelo deputado Arilson Chiorato (PT). Participou da reunião por videoconferência ainda o deputado federal Toninho Wandscher (PROS), coordenador da bancada paranaense em Brasília, além de representantes de sindicatos e do setor produtivo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação