Frente Parlamentar do Pedágio realiza nova reunião na segunda-feira (05)
Encontro terá início às 9h30 com transmissão pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.
Os deputados que integram a Frente Parlamentar do Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, realizam uma nova reunião na segunda-feira (05) com início às 9h30 com transmissão pela TV Assembleia, canal aberto 10.2 e 16 pela Claro/Net, site e redes sociais do Legislativo.
Neste encontro, coordenado pelo deputado Arilson Chiorato (PT), os deputados irão definir o vice-coordenador da Frente, bem como os subcoordenadores de obras referentes aos contratos vigentes e o de novas concessões.
O diretor-geral do DER-PR, Fernando Furiatti, participará da reunião e falará sobre os atuais contratos de concessão, as obras que foram realizadas e as que estão pendentes em relação aos contratos que se encerram em 2021, e apresentará as rodovias que deverão fazer parte da nova concessão que será realizada pelo Governo Federal.
Foram convidados os deputados federais e senadores paranaenses, prefeitos e vereadores. Participarão os presidentes e representantes da Associação de Municípios do Paraná, e das demais associações de municípios do estado, além da Uvepar, Movimento Pró-Paraná, sindicatos e entidades do setor produtivo.
A Frente Parlamentar foi criada na Assembleia com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a execução das obras em andamento, bem como o encerramento dos contratos de pedágio do Paraná e o processo de licitação para a nova concessão que será realizada pelo Governo Federal. “Vamos trabalhar para que as iniciativas que estão sendo adotadas pelo Governo Federal para a concessão das rodovias federais e estaduais no Paraná sejam discutidas e revistas pela Frente Parlamentar, para que o Estado exerça sua soberania e vontade popular de concessão das rodovias paranaenses de forma legal, eficiente e sob o modelo da menor tarifa para o usuário”, disse o coordenador da Frente.
Integram a Frente Parlamentar os deputados: Arilson Chiorato (PT), como coordenador, Anibelli Neto (MDB), Boca Aberta Junior (PROS), Delegado Recalcatti (PSD), Dr. Batista (PMN), Evandro Araújo (PSC), Gilson de Souza (PSC), Goura (PDT), Homero Marchese (PROS), Delegado Jacovós (PL), Luciana Rafagnin (PT), Luiz Carlos Martins (PP), Luiz Claudio Romanelli (PSB), Luiz Fernando Guerra (PSL), Mabel Canto (PSC), Maria Victoria (PP), Requião Filho (MDB), Paulo Litro (PSDB), Professor Lemos (PT), Soldado Adriano José (PV), Soldado Fruet (PROS), Subtenente Everton (PSL), Tadeu Veneri (PT), Tercílio Turini (CDN), e Reichembach (PSC).
Notícias Relacionadas
Oposição apresenta propostas para atender reivindicações de professores e servidores da educação no Paraná
De acordo com o líder, deputado Arilson Chiorato (PT), os projetos atendem demandas dos trabalhadores da educação e que ficaram fora das medidas encaminhadas Poder Executivo.
Leia maisInvestigação do MP-PR sobre privatização da Celepar era necessária e esperada, avalia Líder da Oposição
Deputado Arilson Chiorato (PT) afirma que investigação confirma alertas sobre riscos à proteção de dados da segurança pública e questionamentos sobre a condução do processo de privatização da estatal de tecnologia do Paraná.
Leia mais
Deputado Ney Leprevost (Republicanos) cobra das concessionárias obras urgentes para reduzir acidentes nas rodovias federais do Paraná
De acordo com o parlamentar, o objetivo é obter informações detalhadas sobre as obras e intervenções em andamento para reduzir acidentes, especialmente os com vítimas fatais, nos trechos sob administração dessas empresas.
Leia maisLíder da Oposição alerta para possíveis impactos da “BR do Mar” em Superagui e cobra debate amplo sobre o projeto no litoral
Deputado Arilson Chiorato (PT) defende estudos aprofundados, transparência e participação das comunidades nas discussões.
Leia mais